Programa de Desenvolvimento Associativo realiza curso sobre Relações Trabalhistas em quatro cidades da PB

O curso com o tema “Como Evitar Problemas Trabalhistas”, foi ministrado pelo advogado trabalhista e consultor da Confederação Nacional da Indústria – CNI, André Luiz Dias de Araújo

No período de 02 a 05 de junho, o Programa de Desenvolvimento Associativo – PDA realizou em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP uma série de capacitações nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa.

O curso com o tema “Como Evitar Problemas Trabalhistas”, foi ministrado pelo advogado trabalhista e consultor da Confederação Nacional da Indústria – CNI, André Luiz Dias de Araújo. Com duração de oito horas, o objetivo do curso foi apresentar aos empresários como agir de maneira legal com seus empregados.

André Luiz mostrou rotinas trabalhistas que devem ser seguidas pela área de Recursos Humanos da empresa, desde o momento da admissão até a dispensa do funcionário, além de advertir sobre cuidados a serem adotados em todas as etapas do contrato de trabalho.

Na cidade de João Pessoa, o curso foi aberto pelo presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria - Sindipan/PB, Romualdo Farias, já em Campina Grande, foi o presidente do Sindipan/CG, Edivaldo Sousa, e nas cidades de Patos e Sousa, participaram da abertura o vice-presidente do Sindoces/PB, Clodoaldo Amorim e o diretor da FIEP Francisco José Bernardino.

Em todas as cidades, o curso reuniu um número significativo de empresários e funcionários do setor de Recursos Humanos das empresas. Durante todo o ano a FIEP estará desenvolvendo ações do PDA que serão divulgadas através dos sites de todos os sindicatos. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5476.

Relacionadas

Leia mais

O associativismo confere peso às reivindicações coletivas da indústria, afirma presidente da FIEA
5 serviços do SESI que podem aumentar a competitividade da sua empresa

Comentários