Fiemt amplia ações do PDA em MT para o 2º semestre

Com uma programação diversificada, empresários do setor industrial, presidentes e dirigentes de sindicatos patronais vão receber orientações gratuitas em temas importantes para tornar as empresas mais competitivas

O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), desenvolvido pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), está com a agenda repleta de ações em diversas cidades mato-grossenses para o segundo semestre de 2014. Com uma programação diversificada, empresários do setor industrial, presidentes e dirigentes de sindicatos patronais vão receber orientações gratuitas em temas importantes para tornar as empresas mais competitivas.

As cidades de Rondonópolis, Alta Floresta, Cuiabá e Primavera são algumas das que receberão cursos do Programa. Entre os temas a serem tratados estão ‘Como pagar menos tributos?’, ‘Como atender a fiscalização do trabalho?’, ‘O papel do Executivo na superação dos desafios do sindicato’, ‘Gestão de procedimentos sindicais’, ‘Como evitar problemas trabalhistas?’ e ‘Como prevenir problemas ambientais?’. Haverá ainda mesa-redonda para debater a ‘Gestão Sindical Eficiente: Como atrair e manter associados?’.

“O Sistema Fiemt atua na defesa de condições que contribuam para o pleno desenvolvimento do setor industrial de Mato Grosso. Pelo PDA realizamos ações que permitem capacitar dirigentes e executivos das indústrias e também de sindicatos para melhorar a gestão em distintas e importantes áreas da empresa, como tributária, meio ambiente e trabalhista. É um importante instrumento para nós”, disse o presidente do Conselho de Desenvolvimento Sindical da Fiemt, Sérgio Antunes.

O PDA foi criado em 2007 pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com o intuito de ampliar a representatividade e a sustentabilidade dos Sindicatos Patronais. O Programa é desenvolvido nas 27 Federações das Indústrias. As ações a serem realizadas pela Fiemt integram os projetos Avança Sindicato e Associa Indústria, este último realizado em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Relacionadas

Leia mais

Gestores da FIEC participam do Encontro da Rede de Desenvolvimento Associativo
Energia precisa voltar a ser vantagem comparativa da economia brasileira, diz presidente da CNI
Adoção do modelo 4.0 é urgente para a competitividade de mais da metade dos setores da indústria brasileira

Comentários