Fiema organiza cursos do PDA em São Luís

A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) promove três cursos para empresários ligados aos sindicatos da indústria, dentro do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) em junho

São Luís – A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) promove três cursos para empresários ligados aos sindicatos da indústria, dentro do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) em junho. Todos acontecerão em São Luís.

As três ações fecham o calendário do primeiro semestre do Programa, que com os cursos programados para junho realizará 14 ações (10 foram cursos) nos seis primeiros meses do ano. Para o segundo semestre ainda estão previstas 22 cursos e outras ações como intercâmbios de lideranças sindicais e mesas redondas.

Segundo o coordenador do PDA da Fiema, José Aboud, o objetivo das ações realizadas no primeiro semestre e programadas até o final do ano é sensibilizar os empresários industriais associados aos sindicatos ligados a Fiema e não associados quanto a necessidade de participar das discussões sobre o setor e fortalecer a representatividade empresarial na defesa dos interesses da indústria. “Queremos estimular a união dos empresários, com o apoio dos sindicatos, para alterar a realidade.”, explicou.

Os três cursos previstos para junho fazem parte do projeto “Associa Indústria”. “Com isso grande parte da programação começa a estar focada em determinados segmentos da indústria.”, explicou Aboud.

Dois das ações programados para este mês acontecerão na semana que vem: na terça-feira (10) ocorrerá o curso “Como pagar menos tributos”, focados nos segmentos de reparação automotiva e de metalomecânica. No dia seguinte será a vez do Curso, “Como evitar problemas trabalhistas”, focados no segmento da Construção Civil. No fim do mês, os empresários do segmento de panificação e confeitaria poderão participar do curso “Como reduzir sua tarifa de Energia Elétrica”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, pelo telefone (98) 3212-1826/1840 ou pelos e-mails [email protected] e [email protected].

Relacionadas

Leia mais

5 serviços do SESI que podem aumentar a competitividade da sua empresa
FIEMA e CNI realizam 1º Diálogo da Rede Sindical da Indústria
Associativismo é caminho para o fortalecimento da indústria, mostra o Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Comentários