Reunião alinha ações para o intercâmbio de lideranças setoriais da indústria do vestuário

O evento vem para trocar informações com os presidentes dos sindicatos do vestuário de outros estados

O presidente do Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul), José Francisco Veloso Ribeiro, reuniu-se com representantes do Sesi, Senai, IEL e Sebrae, nesta quinta-feira (29/05), para alinhar as ações que serão realizadas durante o intercâmbio de lideranças setoriais da indústria do vestuário, que será realizado no dia 04 de junho na Casa da Indústria, com parte das ações do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo), por meio do projeto Associa Indústria destinado ás empresas industriais e executado pela Federações, em parceria com CNI e Sebrae.

Segundo José Francisco Veloso, a reunião foi importante para o alinhamento das ações, tendo em vista a realização do intercâmbio, que vai reunir presidentes de sindicatos de outros Estados. "A importância é mostrar que a Federação da Indústria está cumprindo o seu papel com os sindicatos, para atender as indústrias filiadas e ampliar a base sindical. O evento vem para trocar informações com os presidentes dos sindicatos do vestuário de outros estados, e com isso criar um ambiente de aproximação não só dos sindicatos, mas também com os parceiros, como no caso do Sebrae e  o próprio sistema através do Sesi, Senai e do IEL, e com o apoio integral da CNI", afirmou Veloso.

A assessora sindical da Fiems, Camila Alves, destacou o quanto o evento do dia 04 de junho será importante para o segmento. "A reunião do Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria do Vestuário vai fortalecer a gestão dos sindicatos, gerando conhecimento, debatendo boas práticas dessas lideranças no campo sindical, defesa de interesses, negociação coletiva e prestação de serviços", disse.

Para o superintendente do Sesi, Michael Gorski, a reunião definiu como o sistema vai apresentar aos representantes dos sindicatos os serviços oferecidos. "O intercâmbio trata-se de um projeto nacional e na reunião nós alinhamos a agenda de apresentação de cada casa. Para o Sesi é muito grande a satisfação de poder apresentar os serviços que o Sesi coloca à disposição da indústria", declarou.

Já o diretor-técnico do Senai, Dax Goulart, também falou sobre a importância do alinhamento e da realização do intercâmbio. "O evento é fundamental para aprofundar o relacionamento das lideranças sindicais e o Sistema Fiems terá a oportunidade de apresentar o portfólio articulado par os sindicatos", disse.

O gerente de mercado do IEL, Michel Luna de Campos, também lembrou da participação do Instituto. "Vamos fazer uma apresentação do que os produtos que o IEL oferecem de benefícios ou vantagens para o setor do vestuário, vai ser uma oportunidade de mostrar os serviços que o IEL oferece", afirmou Michel.

A gestora de projetos do Sebrae/MS, Nádia de Moura Mattos, também participou da reunião e destacou que a ação que será realizada vai valorizar o setor do vestuário. "Vamos mostrar o que o setor do vestuário faz, o que tem de diferente e que dá certo aqui. O evento é como se fosse uma vitrine para o nosso setor e vai transferir para os outros estados que nós fazemos e que está dando certo", afirmou Nádia.

Relacionadas

Leia mais

Fiems promove bate-papo sindical entre empresários de Corumbá
FIEMS disponibiliza Catálogo Online de Boas Práticas aos sindicatos industriais

Comentários