Itália incentiva intercâmbio econômico e tecnológico com o Brasil

Azimut, fabricante de iates de luxo e Ferrero do setor alimentício são algumas das empresas italianas participantes do evento

A Embaixada da Itália no Brasil, em Brasília, realiza, nesta terça-feira (13), o seminário empresarial “Excelências Italianas: Tecnologias para Colaboração Ítalo-brasileira”. O encontro promove o intercâmbio de experiências de mercado e inovações tecnológicas entre os dois países. Os debates vão abordar os setores de design e certificações de interiores, qualidade e segurança alimentar, náutica desportiva e comercial e óleo e Gás. 

O evento reúne empresas italianas como a Azimut, de iates de luxo, e a Ferrero do setor alimentício. Por parte do Brasil, participam representantes do governo federal, de governos estaduais, instituições de pesquisa como a Fundação Getúlio Vargas e Universidade de Brasília, além da Petrobras e AmBev. A analista de Desenvolvimento Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI) Isabela Moori de Andrade representa a instituição nas discussões. 

O seminário é ainda uma excelente oportunidade para as empresas conhecerem a Expo Milano 2015, uma grande vitrine para apresentação do Brasil na Itália. Com a temática “Nutrir o Planeta. Energia para Vida,” a Exposição Universal já obteve a confirmação da participação brasileira. O país contará com um dos maiores estandes, que terá como título “Brasil: alimentando o mundo com soluções”. 

INVESTIMENTOS - Os principais itens de exportação da Itália para o Brasil são do setor da mecânica instrumental e automação de precisão. Em 2013, quase 660 milhões de dólares em tecnologias (engrenagens e mecânicas de transmissão, helicópteros, entre outros). 

COPA DO MUNDO – De olho no maior evento do futebol mundial, vários eventos artísticos, culturais, tecnológicos e comerciais serão realizados em 16 cidades brasileiras, antecedendo a Copa do Mundo FIFA 2014. É o projeto Itália na Copa, que tem como objetivo mostrar aos brasileiros uma imagem da Itália moderna, junto aos elementos tradicionais da cultura italiana que já estão presentes no país. 

Para o embaixador italiano no Brasil, Raffaele Trombetta, os eventos vão reforçar os laços de amizade entre os países. “O projeto foi concebido no intuito de aproximar ainda mais a Itália ao Brasil. Com Itália na Copa, a Embaixada pretende contribuir com o clima de festa que irá contagiar todo o Brasil nos próximos meses”, disse Trombetta.

Relacionadas

Leia mais

IEL leva empresários à escola francesa Insead para capacitação de excelência
SENAI transforma canteiros de obras em salas de aula. Assista ao vídeo!
Sistema Indústria oferece oportunidades de qualificação para trabalhador

Comentários