IEL leva empresários à escola francesa Insead para capacitação de excelência

Curso desenvolvido especialmente para o gestor brasileiro é oferecido para qualificação de gestores empresariais

Quanto melhor a formação do gestor empresarial e mais informação ele tiver, mais produtiva e competitiva tende a ser a empresa. Para propiciar esse incremento na qualificação dos gestores empresariais, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), ligado à Confederação Nacional da Indústria (CNI), promove todo ano, há mais de uma década, um curso desenvolvido especialmente para o gestor brasileiro em parceria com a escola de negócios Insead, a segunda melhor do mundo no ranking da Bloomberg Businessweek.

“O diferencial desse curso, de seis dias, é que ele é construído especialmente para o gestor de empresas do Brasil. É taylor made para o mercado nacional”, explica Tânia Cristina Alencar, analista do IEL responsável pelo curso. Ela aponta que, por mais globalizado que o mercado seja, é preciso entender a fundo a realidade brasileira. 

Mais notícias

Promovido de 24 a 29 de agosto, no campus de Fontainebleau, na França (o Insead tem outros dois campi, em Singapura e Abu Dhabi, e um centro de pesquisa em Israel), o curso terá em torno de 30 alunos. “Uma turma pequena, bem selecionada, proporciona, além de uma oportunidade melhor de retenção do conteúdo, um importante networking”, ressalta Tânia. 

As inscrições para o curso estão abertas e podem ser feitas pela internet. A seleção dos participantes é feita a partir da inscrição. O curso se destina a empresários, executivos seniores e sucessores de empresas brasileiras que sejam responsáveis pelas definições estratégicas das organizações. “Esse perfil nos garante que os participantes tenham experiências relevantes para compartilhar. Isso favorece tanto o aprendizado quando o networking, que se torna ainda mais relevante”, avalia Tânia. 

O conteúdo do curso na Insead inclui a inserção do Brasil no novo cenário global competitivo, novos desafios em operações e serviços, liderança justa, gestão de equipes de alta performance em condições turbulentas e a inovação estratégica, entre outros temas. 

O investimento no curso é de 9.700 euros, que não inclui o custo com hospedagem e parte aérea. Há descontos para ex-alunos e para empresas que enviarem dois ou mais participantes.

Relacionadas

Leia mais

Cortar investimentos em inovação é dar tiro no pé, diz professor da INSEAD
IEL completa 49 anos focado na inovação
Mais de mil empresas recebem apoio do IEL para aumentar competitividade

Comentários