Sindicatos trocam experiências sobre gestão

Foram discutidos os desafios para o fortalecimento do sindicato, as ações que possam atrair mais associados e a importância do Sistema Indústria nesse processo

Uma mesa-redonda cujo tema foi "Gestão sindical eficiente: Como alavancar a gestão do sindicato?" realizada pelo Programa de Desenvolvimento Associativo - PDA, realizado pela FIEPE em parceria com os sindicatos filiados e a CNI, atraiu executivos e colaboradores de sindicatos, público-alvo do evento. No debate, foram apresentadas atividades realizadas pela superintendente do SINDUSCON de Pernambuco, Cristiana Maranhão e pela executiva do SINDICER-Oeste do Paraná, Adriana Bayer.

Com a intenção de disseminar práticas bem sucedidas de apoio na gestão sindical, as executivas apresentaram as experiências vividas em suas representatividades e puderam compartilhar ideias com os demais participantes. Foram discutidos os desafios para o fortalecimento do sindicato, as ações que possam atrair mais associados e a importância do Sistema Indústria nesse processo.

O encontro, que se tornou um bate-papo, também serviu para demonstrar a todos os participantes que mesmo com estruturas diferentes os sindicatos tornam-se mais sólidos quando constroem uma parceria de confiança com os associados e são representados por pessoas comprometidas.

Relacionadas

Leia mais

Empresários de Araripina participam de curso sobre mercado internacional, promovido pela FIEPE e CNI
Novo presidente da FIEPE quer fortalecer relação com lideranças e expandir atuação do Sistema Indústria em Pernambuco

Comentários