Representantes de 85 sindicatos de indústria participam de encontro

No encontro também foi apresentada a campanha que tem o objetivo de valorizar os sindicatos e de prospectar novos associados ao quadro atual

Secretários executivos de 85 sindicatos de indústria filiados à FIESC participam de encontro nesta quinta e sexta-feira, em Florianópolis, para debater estratégias para alavancar a gestão dos sindicatos e o papel dos executivos nesse processo. Na abertura do evento, o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, destacou o esforço da instituição para melhorar o ambiente institucional e para elevar o número de trabalhadores qualificados. Para isso, pediu o apoio dos sindicatos. "Nosso trabalho depende essencialmente da contribuição que os sindicatos podem dar. Quero pedir muito trabalho e dedicação. Na FIESC, temos um dono, que é a indústria de Santa Catarina. É a ela que devemos responder, atendendo com eficiência e agilidade", afirmou.

O presidente da FIESC também falou de outros dois eixos de atuação da entidade, que são a qualidade de vida e a tecnologia e inovação. "Temos muito bem definido qual tem sido e qual será nossa caminhada nos próximos anos: educação, desenvolvimento da indústria e saúde e segurança do trabalhador. Tudo isso está interligado com a educação. Um trabalhador com um nível de escolaridade melhor é mais saudável, produtivo, sujeito a menos acidentes, tem qualidade de vida melhor para sí e sua família. Queremos ir um pouco mais além, e com nosso trabalho, chegar à família do trabalhador catarinense", afirmou.

Ainda em relação à educação, Côrte lembrou que 1,3 mil indústrias já aderiram ao Movimento A Indústria pela Educação. "Com elas estamos construindo um currículo para atender as demandas. Queremos prestar serviços demandados pela indústria. O nosso trabalho tem que refletir as necessidades do setor. Por isso, a participação dos sindicatos é muito importante. Estamos bastante focados na questão da educação", ressaltou.

No encontro também foi apresentada a campanha que tem o objetivo de valorizar os sindicatos e de prospectar novos associados ao quadro atual. A campanha integra o Programa Associativo pela Competitividade da Indústria, que a FIESC lançou em fevereiro. A iniciativa integra mais de 200 ações e prevê o atendimento a 1,5 mil indústrias.

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