CNI realiza evento para promover trocas de experiências de práticas sustentáveis

O evento busca obter as percepções do setor empresarial sobre as políticas relacionadas à biodiversidade

A troca de experiências entre práticas empresariais relacionadas ao uso e conservação da biodiversidade é o centro das discussões do Workshop Internacional: “Negócios e Capital Natural: Diálogos para uma parceria sustentável” , que será realizado entre os dias 7 e 10 de maio, em Brasília. O evento busca obter as percepções do setor empresarial sobre as políticas relacionadas à biodiversidade. 

Realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Ministério do Meio Ambiente ( MMA ) e a Cooperação Técnica Alemã ( GIZ ), o workshop terá início com os lançamentos das publicações “Diretrizes para o engajamento do setor empresarial na biodiversidade” e do “Manual de Pagamento por Serviços Ambientais”. 

As discussões abordarão formas de envolver os setores da sociedade visando o desenvolvimento de estratégias e modelos de negócios que levem à redução de riscos, ganho em competitividade e imagem, e melhor adequação aos cumprimentos legais. 

CASOS DE SUCESSO - A divulgação de iniciativas existentes em nível nacional e internacional em torno do tema da economia dos ecossistemas e da biodiversidade durante o evento irão proporcionar a replicação dos casos de sucesso. Os impactos das decisões da Convenção sobre Diversidade Biológica relacionadas ao setor de negócios também estão na pauta do debate. 

Participam do encontro a ministra de Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o secretário da Convenção sobre Diversidade Biológica da Organização das Nações Unidas, Bráulio Dias, o embaixador da Alemanha, Wilfried Grolig, além de especialistas internacionais da área. 

PROGRAMAÇÃO - Na página de eventos do Portal da Indústria você encontra a programação completa. 

Relacionadas

Leia mais

Sistema Indústria oferece oportunidades de qualificação para trabalhador
Atividade da indústria da construção continua em queda, mostra CNI
Brasil tem recorde de patentes em 2017

Comentários