FIEB orienta como atender à fiscalização do trabalho

Curso apresentou o conjunto de normas, procedimentos e documentos relacionados à fiscalização trabalhista, além das boas práticas de atendimento ao fiscal do trabalho

Para dar início ao calendário de cursos de capacitação voltados para empresários e representantes de indústrias, a Superintendência de Relações Institucionais (SRI) da FIEB, promoveu nos dias 11 de março, em Salvador, e 12 de março, em Feira de Santana, o curso "Como atender à fiscalização do trabalho".

O curso apresentou o conjunto de normas, procedimentos e documentos relacionados à fiscalização trabalhista, além das boas práticas de atendimento ao fiscal do trabalho, possibilitando a identificação de oportunidades de aprimoramento na gestão das relações do trabalho na empresa.

“Muito do resultado da fiscalização vai depender da forma como a empresa atende ao fiscal do trabalho”, afirmou o consultor da CNI, Eduardo Pastore, especialista em relações trabalhistas e sindicais, que ministrou o curso.

Os empresários que participaram do evento aprovaram a iniciativa. “Há uma grande dificuldade do setor que sofre com a fiscalização, sobretudo no que se refere à NR 12”, afirmou Manoel Abreu, proprietário da Borda & Letras. “Encontros como estes são fundamentais para a troca de experiências com empresários que sofrem com as mesmas dificuldades e contribui para encontrarmos soluções com os exemplos práticos apresentados”, completou o empresário Hari Hartmann.

O curso foi mais uma ação do Programa de Capacitação de Líderes Sindicais, uma parceria da FIEB com a CNI e SEBRAE, e que visa fortalecer a representação empresarial e estimular o associativismo.

O próximo evento agendado será o curso “Como pagar menos tributos?”, previsto para ocorrer no dia 25/03 em Barreiras, e 26/03, em Luís Eduardo Magalhães.

Relacionadas

Leia mais

PDA: Como atender a fiscalização do trabalho
''Como atender a fiscalização do trabalho'' é tema de curso na Fiemg Regional ZM
FIEB orienta como atender à fiscalização do trabalho na região Sudoeste

Comentários