Em parceria, FIEAC, CNI e SEBRAE iniciam as atividades do PDA para 2014

Projeto Associa Indústria levará ao Acre cursos e eventos de mobilização para empresas do setor industrial de todos os segmentos

Com o objetivo de levar as micro e pequenas empresas a identificarem as dificuldades e desafios comuns e atuar de forma coletiva para buscar mais competividade, que a Fieac em parceria com a CNI e o Sebrae iniciam na primeira quinzena de abril o Projeto Associa Indústria, como parte das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo para 2014.

O Projeto Associa Indústria contempla a oferta de iniciativas de capacitação (cursos) e eventos de mobilização para empresas do setor industrial que serão realizados regionalmente abrangendo todos os setores. O município de Tarauacá é a primeira região a ser contemplada com as ações do projeto.

Na tarde de quarta-feira, 12 de março, o presidente da FIEAC, Carlos Sasai, e o prefeito Rodrigo Damasceno assinaram o Termo de Cooperação da parceria entre as instituições, a fim de dar início ao planejamento da programação.

As atividades do PDA em Tarauacá se iniciam dia 3 de abril com o evento “Dia do Empresário da Indústria” que contará com uma palestra e que fará parte de uma extensa programação que terá início no dia 31 de março e se encerrará no dia 26 de abril, com a Ação Global. Além do “Dia do Empresário da Indústria” três cursos já tiveram suas realizações confirmadas. São eles o curso “Como Evitar Problemas Trabalhistas” a ser realizado dia 01 de abril com a consultora Maria Inez Diniz de Medeiros; “Como Atender a Fiscalização do Trabalho”; e “Como Prevenir Problemas Ambientais”, os dois últimos com datas a serem definidas.

Para Sasai, parcerias desta natureza são de enorme importância para o crescimento e fortalecimento do setor industrial. “Precisamos de mão-de-obra qualificada e bem assistida nas áreas de saúde, cidadania e até de lazer. É essencial, também, que o trabalhador tenha o seu diploma na mão, pois o mercado exige cada vez mais isso. Queremos disseminar esse conhecimento para os municípios. Mas, para que obtenhamos sucesso, é primordial que os próprios empresários se sensibilizem para a capacitação de seus colaboradores e os incentivem a participar. Todos saem ganhando”, finalizou.

Relacionadas

Leia mais

FIEAC realiza curso "Como atender a fiscalização do trabalho"
FIEAC realiza Dia do Empresário da Indústria em Cruzeiro do Sul

Comentários