Competitividade Industrial debatida na FIEPE

Encontro debateu a importância do sindicato na busca pelo crescimento da indústria, encontrando na coletividade troca de experiências e soluções para problemas

O Programa de Desenvolvimento Associativo – parceria da FIEPE com a CNI – promoveu na última terça-feira (18) um diálogo sobre competitividade que contou com a participação de empresários, executivos e representantes de sindicatos dos mais variados segmentos. Foram convidados para o debate o professor universitário e diretor de Recursos Humanos da Norfil, indústria têxtil da Paraíba, Dionísio Mendes; Rinaldo do Rêgo Barros, sócio-diretor da Prenorte, indústria de pré-fabricados do Nordeste, e Márcio Franca, consultor da CNI e diretor secretário da Federação das Indústrias do Distrito Federal que atuou como moderador.

Através de demonstrações de boas práticas empresariais, o encontro debateu a importância do sindicato na busca pelo crescimento industrial, encontrando na coletividade soluções para problemas e troca de experiências. “Já ter começado sindicalizado, facilitou o uso de novas técnicas, aquisição de novos equipamentos e na atualização produtiva através de visitas técnicas nacionais e internacionais” afirmou o empresário Rinaldo do Rêgo Barros.

Os debatedores concordaram que o associativismo não deve ter papel antagônico na competitividade, já que funciona como suporte para fortalecer a empresa, e quanto mais representativo for o sistema, melhor será sua capacidade de defender os interesses da indústria.

Relacionadas

Leia mais

FIEPE realiza workshop sobre comportamento do consumidor
FIEPE mostra tendências para setor imobiliário do Estado
Economia no uso de energia elétrica na indústria é tema de curso na FIEPE

Comentários