Torneio de Robótica realizado pelo SESI é destaque na imprensa nacional

Jornal do SBT, Balanço Geral DF, da TV Record, e Correio Braziliense fizeram reportagem sobre o torneio

O Torneio de Robótica First Lego League, realizado entre sexta-feira e domingo (21 e 23) em Taguatinga, Brasília, tem ganhado espaço em toda a imprensa brasileira.

No Jornal do SBT de sábado (22), a reportagem de Luciana Marques mostrou a descontração dos estudantes, que tiveram de realizar projetos de pequisa, o design e programação dos robôs, entre outras tarefas.

Na TV Record, a reportagem de Tainá Falcão, do Balanço Geral DF, ressaltou a necessidade de concentração e agilidade para participar do torneio.

No Correio Braziliense, a reportagem explicou as regras da competição, demonstrando a importância desse tipo de evento para aproximas estudantes do estudo das ciências.

COMPETIÇÃO - O Torneio de Robótica First Lego League é realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), em conjunto com os parceiros fundadores Lego e a organização americana First (For Inspiration and Recognition of Science and Technology). O tema deste ano é Fúria da Natureza. Entre outros desafios, os estudantes montam e programam robôs que solucionarão problemas com desastres naturais, como avalanches, deslizamentos de terra, enchentes, tsunamis, tempestades. Os times se submetem a quatro categorias de avaliação na arena montada no SESI de Taguatinga. Mais de 600 alunos de 14 estados do país participam este ano.

MULTIMÍDIA - Acesse todas as fotos da disputa no Flickr da CNI! Pelo Facebook do Torneio de Robótica, também é possível acompanhar a cobertura em tempo real.

Mais notícias

Relacionadas

Leia mais

Alunos do SESI apresentam projetos em torneio nacional de robótica
Estudantes se preparam para etapa nacional do Torneio de Robótica. Assista ao vídeo!
Descontração e alegria marcam início do Torneio de Robótica promovido pelo SESI

Comentários