FIEPE e CNI lançam edital 2014/2015 do PDA

Novo edital do Programa de Desenvolvimento Associativo foi lançado nesta segunda-feira (03), e inclui a divisão em duas frentes de atuação: Avança Sindicato e Associa Indústria

A FIEPE lançou nesta segunda-feira (03), em sua sede, o novo edital do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), realizado em parceria com a CNI. Desde sua implantação, em 2008, a iniciativa desenvolveu 860 capacitações com foco no atendimento das necessidades de sindicatos industriais.

Como grande novidade, o edital 2014/2015 inclui a divisão em duas frentes de atuação: Avança Sindicato e Associa Indústria. O primeiro é focado na modernização da gestão sindical a partir de capacitações de executivos e associados de sindicatos, além da implantação de ferramentas de planejamento, gestão e comunicação.

Já o projeto Associa Indústria, realizado em parceria com o Sebrae, é direcionado para empresas industriais, sobretudo as de micro e pequeno porte e inclui programação de cursos em assuntos como tributos, relações do trabalho e meio ambiente.

“O PDA contribui de forma decisiva na melhoria da sustentabilidade dos sindicatos”, avalia o diretor financeiro da FIEPE, Felipe Coêlho, que ressaltou que ao longo dos anos o Programa auxiliou na ampliação do portfólio de serviços das entidades e melhoria da gestão.

RESULTADOS – Apenas em 2013, o PDA beneficiou mais de 200 indústrias pernambucanas, capacitando 415 pessoas e contemplando 28 sindicatos. Os bons resultados do ano foram comemorados durante o lançamento do novo edital. O evento também foi ocasião de homenagem às organizações e pessoas que se destacaram ao longo do ano passado no Programa de Desenvolvimento Associativo.

Relacionadas

Leia mais

Empresários de Araripina participam de curso sobre mercado internacional, promovido pela FIEPE e CNI
Novo presidente da FIEPE quer fortalecer relação com lideranças e expandir atuação do Sistema Indústria em Pernambuco

Comentários