Descontração e alegria marcam início do Torneio de Robótica promovido pelo SESI

Mais de 600 estudantes de 14 estados participam do Torneio de Robótica First Lego League, em Taguatinga, Brasília

Durante a cerimônia de boas-vindas, os alunos se apresentaram no show de talentos

O sorriso está estampado em cada rosto dos mais de 600 estudantes de 14 estados que participam do Torneio de Robótica First Lego League, em Taguatinga, Brasília. A cerimônia de boas vindas, realizada nesta sexta-feira (21) pela manhã, contou com a apresentação daOrquestra de Cordas do SESI DF, dos 78 juízes do torneio e com muita descontração e alegria dos alunos de 9 a 15 anos de escolas públicas e privadas de todas as regiões do Brasil.

Para Lara Beatriz (terceira da esquerda para a direita), o torneio ensina a ser mais responsável e a buscar conhecimento

É a primeira vez que o estado do Amazonas envia participantes ao torneio. Entre as quatro equipes está a Lego Sonic, da escola SESI de Manaus, que espera ficar entre as cinco melhores da disputa. “Trabalhamos bastante na maquete, pesquisamos muito e até visitamos casas flutuantes para melhor entender e realizar as missões”, explica Lara Beatriz de Lima, de 14 anos, estudante do 2º ano do ensino médio.

A equipe Robolife é uma das duas representantes da Bahia na competição

Para o estudante do 1º ano Mateus Silva, de 14 anos, a presença no torneio traz inúmeros benefícios. “Quero estudar Mecatrônica na faculdade e vou levar para toda a vida os conhecimentos que adquiri no torneio sobre robôs, engrenagens e montagens”, diz o integrante  da equipe Robolife, da escola SESI de Candeias, na Bahia. O estado baiano participa da etapa nacional do Torneio de Robótica com duas equipes este ano. 

A COMPETIÇÃO - O Torneio de Robótica é realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), em conjunto com os parceiros fundadores Lego e a organização americana First (For Inspiration and Recognition of Science and Technology). O  tema deste ano é Fúria da Natureza. Entre outros desafios, os estudantes montam e programam robôs que solucionarão problemas com desastres naturais, como avalanches, deslizamentos de terra, enchentes, tsunamis, tempestades. Os times se submetem a quatro categorias de avaliação na arena montada no SESI de Taguatinga. 

FOTOS - Acesse todas as fotos da disputa no Flickr da CNI

Mais notícias

Relacionadas

Leia mais

Ação do Projeto de tecnologia em panificação envolve técnicos do SENAI
Inovação e patentes aproximam universidades do setor produtivo
Começa a disputa eletrizante do Festival SESI de Robótica

Comentários