Competidores entoam gritos de guerra durante Torneio de Robótica. Ouça!

Toda equipe tem uma arma secreta quando objetivo é impor respeito, mesmo que de brincadeira

Esquadrão Garança, de Santa Maria (RS)

Quem participa do Torneio de Robótica First Lego League, que segue até domingo (23), em Taguatinga, Brasília, sabe que, para ser consagrado campeão, é preciso vencer vários desafios. Entre eles, está a execução das missões com habilidade, apresentar um bom design, estratégia e programação dos robôs feitos de Lego, demonstrar que a equipe absorveu os valores do torneio e apresentar um projeto de pesquisa consistente conforme o tema deste ano, Fúria da Natureza.

Mas, além disso, toda equipe tem uma arma secreta quando objetivo é impor respeito, mesmo que de brincadeira. A equipe Esquadrão Garança, de Santa Maria, Rio Grande do Sul tem, tirou da língua tupi-guarani o grito de guerra. Para eles, a escolha simboliza força. Ouça clicando aqui.

Equipe Big Bang, de Birigui (SP)

Da cidade de Birigui, em São Paulo, a equipe Big Bang trouxe uma adaptação bem divertida da música Morto Muito Louco, grande sucesso do Furacão 2000. Para os estudantes, que têm entre 9 e 15 anos, vale tudo quando o assunto é animação. Ouça clicando aqui.

Equipe Techcoe, de Aracaju

Para a equipe Techcoe, de Aracaju, a ideia é espantar a moleza e mostrar que o grupo é "linha dura". Para isso, criaram um grito de respeito. Ouça clicando aqui.

COMPETIÇÃO - O Torneio de Robótica First Lego League é realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), em conjunto com os parceiros fundadores Lego e a organização americana First (For Inspiration and Recognition of Science and Technology). O tema deste ano é Fúria da Natureza. Entre outros desafios, os estudantes montam e programam robôs que solucionarão problemas com desastres naturais, como avalanches, deslizamentos de terra, enchentes, tsunamis, tempestades. Os times se submetem a quatro categorias de avaliação na arena montada no SESI de Taguatinga até domingo (23).

FOTOS - Acesse todas as fotos da disputa no Flickr da CNI!

Mais notícias

Relacionadas

Leia mais

Você sabe tudo de robótica? Então aceite o desafio do caça-palavras
Ex-competidor do Torneio de Robótica faz doutorado em neurociência e sonha com carreira universitária
Torneio de Robótica mostra como será a aprendizagem no futuro

Comentários