Veja as tendências e o que deve sair de moda para as pequenas empresas

Estar com a ideia do momento na cabeça e abandonar o que não funciona mais é uma vantagem competitiva para um pequeno empresário

Se nada é mais poderoso do que uma ideia cuja hora chegou, como ensina a frase atribuída ao dramaturgo Victor Hugo (1802-1895), vale a pena saber quais são as informações que estão para conquistar o mercado.

Estar com a ideia do momento na cabeça e abandonar o que não funciona mais é uma vantagem competitiva para um pequeno empresário.

Em 2014, as eleições e a Copa certamente vão influenciar a maneira como serão feitos negócios —para o mal e para o bem. Seja trazendo dúvidas ao investidor que vai escolher um novo negócio no qual quer apostar, seja trazendo mais clientes para um hotel.

Veja algumas das ideias cujas horas estão próximas.

INVESTIMENTO
HÁ DE VIR
O ano é de incerteza: as eleições fazem com que o dinheiro do governo seja mais escasso —deve haver menos editais de fomento às start-ups. O investidor privado também deve ficar mais receoso, segundo Bruno Rondani, do concurso Desafio Brasil, da FGV. Captar novos recursos nesse cenário será tarefa árdua.

É PASSADO
A presença de fundos estrangeiros interessados em novas empresas não deve ser como nos últimos anos.

VAREJO
HÁ DE VIR
A Copa será positiva para o varejo brasileiro em 2014, na análise de Nuno Fouto, do Programa de Administração do Varejo da FIA. O evento será "o embrião para novos negócios".

É PASSADO
Para as concessionárias: incentivada nos últimos anos pela redução de impostos pelo governo, a venda de automóveis, na previsão de Fouto, deverá cair consideravelmente já no primeiro trimestre do ano.

Leia a íntegra no link: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/01/1393611-veja-as-tendencias-e-o-que-deve-sair-de-moda-para-as-pequenas-empresas.shtml

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