Empresário mantém expectativa positiva sobre demanda de produto

Por efeito da sazonalidade, Pernambuco apresentou recuo na maioria dos resultados da mais recente Sondagem da Indústria de Transformação e Extrativa Mineral

Pernambuco apresentou recuo na maioria dos resultados da mais recente Sondagem da Indústria de Transformação e Extrativa Mineral, referente a dezembro de 2013, efeito da sazonalidade do período. Segundo o levantamento da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da FIEPE, apenas a variável Estoque de Produtos Finais teve avanço no mês, alcançando 50,4 pontos.

Embora três das variáveis tenham apresentado recuo na Sondagem referente a dezembro, apenas o indicador Utilização da Capacidade Instalada (UCI) ficou abaixo do patamar satisfatório (50,0 pontos), marcando 49,7 pontos no mês.

Apesar da queda nos indicadores do último mês de 2013, o levantamento divulgado pela Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da FIEPE, indica avanço em duas variáveis referentes às expectativas do empresário pernambucano para os próximos seis meses.

Os dois itens que tiveram aumento quanto às expectativas para o período entre janeiro e junho de 2014 foram: demanda por produtos (56,7 pontos) e compras de matéria-prima (55,7 pontos). Confira a pesquisa completa aqui.

Relacionadas

Leia mais

Indústria de Petróleo e Gás demanda novos tipos de profissionais
Alta do dólar impulsiona vendas externas e indústria de transformação exporta 15,8% da produção
Indústria extrativa reusa 85% de água e trabalha para diminuir geração de resíduos

Comentários