ISO 9001 abre novos mercados para micro e pequenas empresas

Com a certificação ISO 9001, micro e pequenas empresas podem fornecer para grandes empresas, segmentos específicos ou órgãos públicos

A ISO 9001 vem conquistando as micro e pequenas empresas brasileiras que querem ampliar mercados e conquistar novos negócios. Isto porque, com a certificação ISO 9001, estas empresas podem fornecer para grandes empresas, segmentos específicos ou órgãos públicos.

É o caso, por exemplo, da Etec, empresa de engenharia de Uberaba (MG), que buscou a certificação para participar de processos licitatórios públicos. “Crescemos exponencialmente nos últimos anos e vimos uma excelente oportunidade de conquistar novos negócios através de licitações”, explica Ana Lúcia Coeli Silva, diretora de operações da empresa.

A Allchem, de Rio Grande (RS), também foi em busca da ISO 9001 visando atuar em novos mercados. “Ainda durante a implementação da norma já colhíamos frutos, pois conseguimos fechar contratos que estavam condicionados à conquista da certificação”, afirma Pedro Luiz Pelissari, diretor da área de P&D da empresa.

Especializada em produtos químicos, a Allchem fornece insumos para empresas que atendem o sistema Petrobrás em Macaé (RJ), Santos (SP) e Mossoró (RN). “Estávamos de olho também no polo naval do Rio Grande do Sul. Com a norma, conseguimos acesso a este mercado.”

Leia a íntegra no link: http://www.administradores.com.br/noticias/administracao-e-negocios/iso-9001-abre-novos-mercados-para-micro-e-pequenas-empresas/83053/

Relacionadas

Leia mais

Senai-MT prepara empresas para implantação da NBR ISO 9001:2008
Senai Taguatinga lança Processo de Certificação Profissional
Integração dos sistemas de certificação de origem no Mercosul facilitará comércio entre países do bloco

Comentários