IEL dá suporte ao PDR e expande atuação para 22 municípios do Estado

O IEL está expandindo a atuação e já está presente em 22 municípios do Estado, contribuindo para o desenvolvimento de pessoas e das indústrias locais

Desenvolvimento e capacitação empresarial, consultorias e Programa de Estágio são alguns dos serviços oferecidos pelo IEL em Mato Grosso do Sul que estão dando suporte às ações do PDR (Programa de Desenvolvimento Regional) da Fiems, novo modelo de relacionamento com as Prefeituras do interior para a distribuição dos serviços oferecidos pelo Sistema Indústria em troca da adoção de medidas de desburocratização da gestão pública para melhor atender o setor industrial.

Ainda nesse sentido, o IEL está expandindo a atuação e já está presente em 22 municípios do Estado, contribuindo para o desenvolvimento de pessoas e das indústrias locais. Uma dessas cidades é Cassilândia, cujo prefeito Carlos Augusto da Silva esteve no fim da tarde de ontem (04/12) no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), reunido com o diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, e com o superintendente do IEL, Bergson Amarilla, para conhecer o Programa de Estágio oferecido à Prefeitura Municipal.

Na avaliação do diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, o IEL desempenha papel fundamental nas ações do PDR. "O Instituto leva o estudante para o estágio, tanto no setor público, quanto no privado. Essa atuação ainda envolve o atendimento do setor empresarial", declarou, citando como exemplo a solicitação do prefeito de Cassilândia sobre a possibilidade de realização de uma Rodada de Negócios no município. "Diante da expansão do polo da borracha em Cassilândia, o prefeito deseja mostrar as oportunidades locais e contribuir para a atração de novos empreendimentos. Por isso, vamos buscar parceiros para o evento", contou.

Para o superintendente do IEL, Bergson Amarilla, o primeiro passo já foi dado. "O Programa de Estágio pode ser visto como a primeira ação do IEL no município, isso completa o atendimento do Sistema Fiems em Cassilândia. Na mesma reunião, uma outra ação já foi demandada e aos poucos conseguimos colocar toda uma linha de atendimentos", pontuou. Já o prefeito Carlos Augusto da Silva apontou que as ações vão ao encontro dos interesses da Prefeitura. "São ações que agregam muito e que esperamos o mais rápido possível ", declarou. Também participaram da reunião a coordenadora de Estágio do IEL, Rosângela Ramos, e o secretário municipal de Desenvolvimento de Cassilândia, Altair Leonel da Silva.

Relacionadas

Leia mais

IEL do Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para curso de capacitação de líderes
IEL realiza encontro de Gestão, Negócio e Inovação, em Brasília
IEL oferece consultoria para eliminar desperdícios em áreas administrativas das empresas

Comentários