Empresários debatem lei de combate à corrupção em seminário nesta terça (3)

O primeiro painel será sobre o papel das empresas e do governo na prevenção e no combate à corrupção

A indústria brasileira defende que a regulamentação da lei de combate à corrupção estimule as empresas a adotarem programas de integridade e que o Estado ofereça proteção aos denunciantes de atos de corrupção praticados por agentes públicos. Esses e outros pontos defendidos pelos empresários serão debatidos no seminário Prevenção e Combate à Corrupção: regulamentação da Lei 12.846/2013, que será realizado nesta terça-feira (3), pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo.

A Lei 12.846/2013 trata da responsabilização de pessoas jurídicas por atos de corrupção e outros atos  praticados contra a administração pública. Participarão do debate o presidente da FIESP, Paulo Skaf, o conselheiro emérito da CNI, Carlos Eduardo Moreira Ferreira, e o secretário-executivo da Controladoria Geral da União (CGU), Carlos Higino Ribeiro de Alencar.

O primeiro painel será sobre o papel das empresas e do governo na prevenção e no combate à corrupção, que terá a participação do presidente do Conselho de Responsabilidade Social da CNI, Jorge Parente Frota Junior, do diretor de compliance da Siemens, Wagner Giovanini, e o secretário de Transparência e Prevenção da Corrupção da CGU, Sérgio Seabra.

O segundo painel será sobre a regulamentação da lei. Debaterão o tema o coordenador da Comissão Anticorrupção e Compliance do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (Embrademp), Bruno Maeda, o gerente de Relações com o Poder Executivo da CNI, Pablo Silva Cesário, e Carlos Higino Ribeiro de Alencar.

SERVIÇO
Evento: Seminário Prevenção e Combate à Corrupção: regulamentação da Lei 12.846/2013;
Data e horário: terça-feira, 3 de dezembro, das 14 horas às 17h30;
Local: auditório da FIESP, à Avenida Paulista, 1.313, São Paulo, 15º andar.

Relacionadas

Leia mais

Desemprego, corrupção e saúde são os principais problemas do país, dizem os brasileiros
Corrupção reduz investimentos em serviços básicos e prejudica toda economia brasileira, diz presidente da CNI
Lobby não é corrupção

Comentários