CNI e MIT querem aumentar o intercâmbio entre estudantes e empresas brasileiras

Para tanto, a CNI vai divulgar entre as micro e pequenas empresas (MPE) o programa MIT International Science and Technology Initiatives (MISTI)

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Massachusetts Institute Of Technology (MIT), uma das mais prestigiadas universidades do mundo, querem aumentar o intercâmbio de estudantes de graduação de diversos cursos e empresas brasileiras. Para tanto, a CNI vai divulgar entre as micro e pequenas empresas (MPE) o programa MIT International Science and Technology Initiatives (MISTI), que recruta estudantes e seleciona empresas de 18 países para uma troca de experiências de três meses.

O foco do intercâmbio é a inovação, direcionado a graduandos das engenharias, mas também é possível recrutar estagiários das áreas de administração de empresas, planejamento urbano, mídia, matemática e ciências da computação.

O presidente do Compem, Amaro Sales, avaliou a possibilidade de intercâmbio com estudantes da universidade norte-americana como importante para as empresas de menor porte. “É um investimento de baixo custo para se ter uma visão diferenciada, nova, de um outro ponto de vista, sobre sua empresa, seu modelo de negócios, seus projetos de inovação”, analisou. A empresa brasileira que quiser ter um estagiário do MIT por três meses deve pagar entre US$ 7 mil e US$ 11 mil para custear passagens, estadia e despesas do estudante.

Os estagiários, por sua vez, terão a oportunidade de trabalhar em um ambiente profissional, competitivo, durante o dia todo pelo período de três meses, imersos em uma cultura empresarial distinta dos países de origem. “Eles são os conectores da empresa com um mundo de inovação que se dá na rede do MIT e aprendem muito, se preparam melhor para o mercado de trabalho, com a interação com as empresas”, disse Rosabelli Coelho-Keyssar, gerente do MISTI para o Brasil.

A empresa brasileira que se interessar pelo intercâmbio pode buscar mais informações e iniciar o contato por meio do site do programa . Não é necessário ter um projeto pronto, mas saber explicar o que o estagiário fará caso seja escolhido para o intercâmbio.

Relacionadas

Leia mais

Alunos de programa de inglês do SESI e SENAI viajam para intercâmbio nos Estados Unidos em janeiro
Inscrição para intercâmbio com empresas europeias é prorrogada até 7 de dezembro
Empresários brasileiros participam de feira que promove o intercâmbio e negócios no Paraguai

Comentários