CNI divulga estudo Competitividade Brasil 2013 nesta quinta-feira (12)

A coletiva será no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, na Sala de Imprensa, durante a 8ª edição do Encontro Nacional da Indústria (ENAI)

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga nesta quinta-feira (12), às 11h, o estudo Competitividade Brasil 2013, que analisa as condições competitivas de 15 países com características econômico-sociais ou posicionamento no mercado internacional semelhantes. A coletiva será no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, na Sala de Imprensa, durante a 8ª edição do Encontro Nacional da Indústria (ENAI), iniciado hoje e que deve reunir mais de 2,3 mil empresários nesses dois dias.

Além do Brasil, foram analisados África do Sul, Argentina, Austrália, Canadá, Chile, China, Espanha, Colômbia, Coreia do Sul, Índia, México, Polônia, Rússia e Turquia. Esta é a terceira edição do estudo, publicado pela primeira vez em 2010, e novamente em 2012. Ao todo são avaliados oito aspectos: disponibilidade e custo de mão de obra, disponibilidade e custo de capital, infraestrutura e logística, peso dos tributos, ambiente macroeconômico, ambiente microeconômico, educação, tecnologia e inovação.

VÍDEO - Veja como foi a entrevista coletiva:

Relacionadas

Leia mais

Brasil corre o risco de ser superado pela Argentina no ranking da competitividade, aponta estudo da CNI
Representação empresarial mais forte contribui para o aumento da competitividade das empresas

Comentários