Sistema Fiemt recebe Certificado de Responsabilidade Social

Entidade será contemplada pela 6ª vez consecutiva com a certificação, que se baseia em projetos direcionados ao bem estar de seus funcionários com foco na preservação do meio ambiente

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso concede, na noite desta quinta-feira (07/11), o Certificado de Responsabilidade Social para o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem  Industrial (Senai-MT). A homenagem será feita em Sessão Especial, no Plenário das Deliberações ‘Dep. Rene Barbour’,  às 19h, pelo  presidente da AL, Deputado Romoaldo Júnior. Este ano, 40 empresas se inscreveram para receber o certificado.

A certificação se baseia nos dados presentes no balanço social das empresas e entidades e tem como objetivo premiar as empresas, órgãos públicos e Organizações Não Governamentais (ONGs) que desenvolvem projetos direcionados ao bem estar de seus funcionários com foco na preservação do meio ambiente. Por meio do balanço é possível identificar o perfil da atuação social das corporações, a qualidade de suas relações com os empregados, a participação destes nos resultados econômicos, o cumprimento das cláusulas sociais e a possibilidade de desenvolvimento social dos empregados.

Para a edição 2013 foram convidados representantes do Governo do Estado, dos Tribunais de Justiça e de Contas, Ministério Público, Aederações, Associações, Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Sindicatos dos Contabilistas, universidades, conselhos regionais de Contabilidade, Administração e Economia, dentre outros segmentos.

Esta é a 6ª vez consecutiva que o Sistema Fiemt será contemplado com o certificado. A instituição será representada no evento pela diretora regional do Senai-MT, Lélia Brun e a gerente de Operações do Sesi-MT, Rosa Maria Brito. “O Sistema Fiemt tem como missão o desenvolvimento sustentável em Mato Grosso e o Sesi-MT e o Senai-MT fazem a ponte que dá suporte ao setor no Estado, sempre prezando pelo crescimento saudável das indústrias e pela qualidade de vida de cada trabalhador”, pontua Jandir Milan, presidente da instituição.

O balanço social é analisado pela Comissão Mista de Responsabilidade Social de Mato Grosso, que verifica se as empresas atendem aos requisitos estabelecidos pela lei. A entidade é coordenada por Sergio Inoui, que também é presidente do Conselho de Assuntos Legislativos (Coal) da Fiemt. A iniciativa é amparada pela Lei 7.687/02, de autoria do deputado José Riva, do deputado federal Eliene Lima e do ex-deputado estadual, Humberto Bosaipo. No ano passado, 41 empresas foram certificadas.

Relacionadas

Leia mais

Responsabilidade social é tema de seminário em Londrina
Fiemt realiza seminário para discutir o desenvolvimento industrial de Mato Grosso
Fiemt promove Dia do Empresário em Rondonópolis

Comentários