PDA realiza última ação na FIEP

Mesa-redonda sobre como atrair e manter filiados reuniu cerca de vinte participantes nesta quarta-feira (13)

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), através do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), promoveu nesta quarta, 13/11, na FIEP, a última ação do programa em 2013. Cerca de 20 dirigentes sindicais,​ participaram de uma mesa redonda “Como atrair e manter associados?” com foco na elevação e manutenção do associativismo.

Diferentemente dos cursos, oficinas e palestras do PDA, a Mesa-Redonda não teve nenhum conteúdo programático pré-definido, tratou-se de um “bate-papo” informal buscando apresentar as experiências de sucesso dos dois presidentes convidados, os senhores Edivaldo Sousa, presidente do SINDIPAN/CG e o senhor Lauro Martins presidente do SINDPAN/CE.

Para mediar à troca de conhecimentos, foi convidado o industrial Oscar Rache vice presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernmbuco (FIEPE) que utilizou um método aberto no qual os participantes da mesa, puderam relatar suas experiências próprias, apresentando modelos de como trazer o empresário para o meio sindical.

De acordo com Kênia Quirino, gestora do PDA na Paraíba, o programa buscou durante todo o ano de 2013, trazer várias ações do PDA, para colaborar  com o crescimento dos sindicatos, e que no próximo ano, não será diferente. “ Fico feliz com o crescimento do projeto, que é reconhecido nacionalmente, com a parceria CNI e Federação das Indústrias, que no nosso caso é a FIEP”, explica.

Relacionadas

Leia mais

FIEP promove bate-papo sindical com lideranças sindicais
FIEP/PB - Empresários participam de Curso Sobre Normas Regulamentadoras promovido pela FIEP em Patos
FIEP/PB - Como evitar problemas trabalhistas foi tema de curso promovido pela FIEP em Guarabira

Comentários