Motorista do carro supersônico aconselha equipes do GP SENAI de Inovação

Andy Green é o único homem a ter dirigido um veículo que chegou a 1.200 quilômetros por hora, feito realizado em 1997

O motorista do carro mais rápido do mundo participou do Grand Prix SENAI de Inovação nesta segunda-feira (25). Andy Green, único homem a dirigir um carro supersônico, chegando a quase 1.200 quilômetros por hora, em 1997, conversou com os integrantes das seis equipes que disputam a corrida de ideias promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) até quarta-feira (27), em São Paulo.

“É um desafio e tanto para vocês. E o mais importante aqui, pelo que percebi, é saber trabalhar em equipe”, disse Green, que é piloto da força aérea britânica, a um dos grupos. Ele conversou com todas as escuderias, como são chamadas as equipes, conheceu um pouco dos projetos desenvolvidos e deu sugestões.

Em visita ao Brasil, Andy Green apresentou, durante o Grande Prêmio de Fórmula 1, no último fim de semana, o protótipo do novo carro supersônico que deve dirigir em 2015. Ele conta que está ansioso para bater o próprio recorde. "O novo veículo pode alcançar 1.600 quilômetros por hora".

Em sua visita, Andy Green (centro) falou da importância do trabalho em equipe

SAIBA MAIS - O Grand Prix SENAI de Inovação é inspirado em um modelo sueco e reúne seis equipes com sete integrantes cada. Elas têm 72 horas consecutivas para buscar soluções para questões relacionadas a três grandes desafios do mundo moderno: Envelhecimento da População, Desastres Ambientais e Mega Eventos. As tarefas envolvem as áreas de saúde humana, mobilidade urbana, segurança e meio ambiente.

A primeira edição do Grand Prix acontece no WTC, em São Paulo, durante a Open Innovation Week. A largada da  corrida ocorreu às 14h de domingo (24) e segue até quarta (27). Quem não pode visitar a arena de inovação consegue acompanhar a produção de todas as ideias, votar nas preferidas e dar sugestões para incrementá-las. Tudo isso é feito no site do Grand Prix SENAI de Inovação. Basta criar uma senha de acesso.

Relacionadas

Leia mais

Inovação é a chave para indústria automobilística avançar na agenda de sustentabilidade
CNI terá cinco imersões em ecossistemas de inovação em 2018

Comentários