Empresários da indústria cerâmica de MS conhecem novidades tecnológicas em Recife

Realizado pela Anicer (Associação Nacional da Indústria Cerâmica), encontro nacional também serviu para prospecção de negócios e investimentos em máquinas

Um grupo de empresários da indústria cerâmica de Mato Grosso do Sul participou do 42º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha, realizado de 25 a 28 de outubro pela Anicer (Associação Nacional da Indústria Cerâmica) em Recife (PE), para conhecer as últimas novidades em tecnologia e serviços do mercado. Realizada pelo Sindicer/MS (Sindicato das Indústrias de Cerâmicas do Estado de Mato Grosso do Sul) com o apoio da Fiems e Sebrae/MS, a missão também serviu para prospecção de negócios e investimentos em máquinas.

Segundo o presidente do Sindicer/MS, Natel Henrique Farias de Moraes, o evento proporcionou aos empresários conhecer de perto os principais lançamentos e as novas tecnologias utilizadas pelo segmento no País. "O evento, que é considerado a maior exposição de máquinas equipamentos, automotivos, serviços e insumos para a indústria da cerâmica voltada para o setor em toda América Latina, reuniu diversos expositores nacionais e internacionais, promovendo a discussão de temas atuais e a apresentação de máquinas modernas", afirmou.

Visitas técnicas

Durante o encontro, o grupo também teve a oportunidade de conhecer in loco o funcionamento de duas indústrias cerâmicas do Estado de Pernambuco, fabricante de blocos Bom Jesus e indústria de telhas Kitambar. "As visitas foram fundamentais para conhecer o mercado da região, trocar informações com os empresários e discutir questões do cotidiano. Muitas vezes, temos problemas comuns e esse feedback com outras empresas permite buscar práticas e soluções que já deram certo", avaliou Natel Moraes.  

A empresária Claudia Pinedo Zottos Volpini, da Volpini Indústria Cerâmica, acredita a missão empresarial até Recife (PE) para participar do Encontro da Cerâmica Vermelha e conhecer o sistema produtivo das indústrias atingiu o objetivo esperado de proporcionar intercâmbio de informações e apresentar aos industriais sul-mato-grossenses as novas tecnologias para o setor. "O evento nos possibilitou ver os lançamentos, principalmente, na área de automação, que tem sido muito comentada. Agora, é hora de fazer um estudo de investimentos para realizar negócios de forma mais acertada", disse.

O Encontro

Em 2013, o tradicional Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha, foi realizado no mês de outubro. A capital de Pernambuco, Recife, sediou de 25 a 28 de outubro a 42ª edição do evento que é considerado o maior do segmento na América do Sul com a Expoanicer (Exposição de Máquinas, Equipamentos, automotivos, Serviços e Insumos para a Indústria Cerâmica) na terceira posição do ranking mundial de feiras do setor.

O encontro contou com a infraestrutura do Cecon (Centro de Convenções de Pernambuco), situado a quatro quilômetros dos centros históricos das cidades de Recife e Olinda. Foram 9,5 mil metros quadrados de área de exposição, que contou com debates entre empresários, sindicatos, associações, pesquisadores, fornecedores, instituições públicas e privadas, organizações internacionais e consumidores.

Relacionadas

Leia mais

Longen destaca ações para desenvolvimento da indústria cerâmica
LabSenai Cerâmica passa por auditoria interna para manter qualidade
Expocever traz novas tecnologias à cerâmica vermelha

Comentários