Empresa aposta nas ideias dos funcionários e vira modelo de gestão

Foi com essa premissa que a Infoway, baseada no programa Idea Pitch, faturou o Prêmio Nacional de Inovação 2012, entre as micro e pequenas empresas

“Nós precisávamos ter um programa gerador de propostas inovadoras dentro da nossa empresa, de forma que essas ideias pudessem ser incorporadas aos nossos produtos ou então dar origem a novos produtos ou empresas”. É com essa determinação que o diretor geral da Infoway, Ney Paranaguá de Carvalho, fala sobre o programa Idea Pitch. A iniciativa rendeu à empresa de tecnologia da informação a conquista do Prêmio Nacional de Inovação 2012 como a melhor em Gestão da Inovação, na modalidade micro e pequena empresa.

O Idea Pitch consiste na apresentação de ideias dos colaboradores durante um evento anual na empresa. Cada profissional tem dois minutos pra fazer a defesa da proposta, que vai ser avaliada pela direção. “Foi a partir desse projeto que a Infoway decidiu criar uma empresa na área de jogos. Nasceu a Sertão Games, que já tem um ano de mercado”, afirmou.

Em entrevista ao Portal da Indústria, o diretor geral da Infoway, Ney Paranaguá de Carvalho, destacou alguns benefícios com a participação e a conquista do prêmio. Ouça clicando aqui.

Além do Idea Pitch, a Infoway desenvolve outros programas de inovação como, por exemplo, o English Day. Uma vez por semana, em um dia inteiro, todos os colaboradores devem se comunicar em inglês. A empresa tem hoje 60 funcionários e atua nos estados do Piauí, Pernambuco, Ceará e Amazonas.

PRÊMIO – As inscrições para a Prêmio Nacional de Inovação 2013 podem ser feitas até o dia 15 de novembro pela internet. Os vencedores podem concorrer a R$ 900 mil pré-aprovados no Edital SENAI SESI de Inovação, além da participação em missão técnica internacional e cursos de educação executiva.

O Prêmio é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizado pela CNI e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Tem o apoio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Movimento Brasil Competitivo (MBC), Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Empresas de micro, pequeno, médio e grande porte podem disputar em quatro categorias: Gestão da Inovação, Agente Local de Inovação, Inovação Tecnológica e Inovação em Modelo de Negócio. Apenas os vencedores na categoria Gestão da Inovação poderão concorrer aos R$ 900 mil pré-aprovados no Edital SENAI SESI. Acesse o regulamento.

Relacionadas

Leia mais

Prêmio Nacional de Inovação tem recorde de inscrições
5 razões para inscrever a sua empresa no Prêmio Nacional de Inovação
28 empresas disputam o Prêmio Nacional de Inovação

Comentários