Curso da Fiep vai ensinar como pagar menos tributos

Atividade acontece na próxima terça-feira (26), em Curitiba, e será conduzida por Alexandre Andrade, vice-presidente da Sescon-RJ

O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) – uma parceria entre a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) – realiza na próxima terça-feira (26), em Curitiba, o curso “Como pagar menos tributos?”. O objetivo é esclarecer as características e principais diferenças entre os principais regimes tributários previstos na legislação brasileira – Simples, Lucro Presumido e Lucro Real – e debater sobre o impacto da carga tributária para a competitividade da indústria. O curso é gratuito é será ministrado pelo vice-presidente do Sescon-RJ – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramentos, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio de Janeiro – Alexandre Andrade.

A palestra é voltada para representantes de sindicatos, empresários – ligados ou não a sindicatos – e gestores nas áreas contábil e financeira.

Palestrante – Alexandre Andrade, graduado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, possui MBA Executivo em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV/RJ. É empresário, vice-presidente da Sescon-RJ, conselheiro suplente do CRC-RJ, vogal suplente da Jucerja e ministra cursos na área tributária e contábil.

O curso “Como pagar menos tributos?” tem o apoio da Gerência da Central de Relações com Sindicatos e Coordenadorias Regionais da Fiep e do Movimento “A Sombra do Imposto”, também da Fiep.

O número de vagas é limitado. Mais informações pelo telefone (41) 3271-9889.

Serviço:
Curso “Como pagar menos tributos?”
Data: 26/11/2013
Horário: 9h às 12h e 13h às 18h
Local: Sala de Convenções – Campus da Indústria – Fiep
Endereço: Av. Comendador Franco, 1341

Relacionadas

Leia mais

FIEP promove troca de experiências entre SINDPAN/CE e SINDIMETAL/PR
PDA e FIEP promovem Diálogo sobre Competitividade na sede do SINDUSCON/JP
Fiep oferece curso "Como evitar problemas trabalhistas"

Comentários