Sindicatos industriais do Estado ganham uma nova ferramenta de gestão

Ferramenta disponibilizado pela FIEPE e CNI por meio do PDA confere aos empresários gestão mais eficiente de seus negócios

Um total de 16 sindicatos industriais do Estado terão desenvolvido, até outubro, seus Planejamentos Estratégicos (PE) para os próximos anos. A ferramenta, disponibilizada pela FIEPE e CNI através do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), possibilita aos empresários uma gestão mais eficiente. 

“O Planejamento Estratégico possibilita aos sindicatos definir metas, objetivos e um plano de ação”, explica o gerente da Unidade de Relacionamento e Serviços aos Sindicatos (URS), Vladimir Teixeira. O gestor completa que este ano os dirigentes sindicais passam a contar um software disponibilizado gratuitamente pelo PDA para monitoramento e acompanhamento das ações do PE. 

Os 14 sindicatos que já utilizam a ferramenta estão em processo de atualização e análise do Planejamento, válido até 2015. Outros dois sindicatos, o Sinddoces e Sindigelo, iniciaram este ano a adoção do PE. 

Para o presidente do Sinddoces, Hugo Gonçalves de Souza, o planejamento oferece recursos para identificação de oportunidades e ameaças, possibilitando “definir os principais focos e necessidades do nosso sindicato”. O empresário se diz otimista com a ferramenta: “esperamos com essas definições do planejamento estratégico um maior comprometimento da diretoria e dos associados, a fim de atingir os resultados esperados por todos”. 

Sindicatos interessados em adotar o Planejamento Estratégico na sua gestão podem entrar em contato com a URS pelo telefone (81) 3412-8436.

Relacionadas

Leia mais

Sindicatos industriais e Fiemt promovem Dia do Empresário
CNI e Federações realizam ações junto aos sindicatos industriais
FIEPE mostra tendências para setor imobiliário do Estado

Comentários