SENAI CETIQT anuncia investimentos de R$ 50 milhões para atender a indústria têxtil e de confecção

O objetivo é aumentar a competitividade do setor industrial

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (CETIQT), unidade do Departamento Nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), divulga nesta quinta-feira (31), a partir das 10h, o plano estratégico do Novo SENAI CETIQT 2013-2016. Serão investidos mais de R$ 50 milhões na modernização do centro de referência em inovação tecnológica e educação para a indústria têxtil e de confecção. O valor do investimento se dará em projetos de educação profissional, tecnologia, conhecimento e inovação para a indústria nos próximos três anos. O objetivo é aumentar a competitividade do setor industrial. 

O detalhamento do Plano Estratégico 2013-2016 da entidade será divulgado pelo diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi, pelo diretor-executivo do SENAI CETIQT, Marcus Fonseca, e pelo presidente do Conselho Técnico-Consultivo do SENAI CETIQT, Aguinaldo Diniz. A divulgação será feita durante reunião do Conselho da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT). 

O QUE É O CETIQT - Fundado em 1940, o CETIQT conta com plantas-piloto completas que reproduzem o ambiente fabril, além de uma rede integrada de laboratórios e uma área de inovação, estudos e pesquisas. Oferece cursos técnicos, de qualificação e aperfeiçoamento profissional, graduação e pós-graduação. Para as empresas, são oferecidos serviços técnicos e tecnológicos, como consultorias, serviços de design e testes laboratoriais. 

Relacionadas

Leia mais

SENAI CETIQT passa a oferecer serviços para pesquisa em fibras e beneficiamento têxtil
SENAI CETIQT lança pós-graduação para capacitar empresas a implementarem modelo de Confecção 4.0 no Brasil
SENAI Ceará e grupo francês PSA oficializam parceria inédita

Comentários