Inovação tem que gerar valor para as empresas, diz especialista

Líderes empresariais brasileiros precisam estimular os colaboradores a gerar valor, a partir da inovação

"Nem sempre uma iniciativa inovadora gerará retorno exclusivamente financeiro" - Kim Barnes

Líderes empresariais brasileiros precisam estimular os colaboradores a gerar valor, a partir da inovação. Esse foi o recado de Kim Barnes, presidente do Barnes & Conti Associates, um dos escritórios de consultoria mais importantes do Reino Unido, a dirigentes do Sistema Indústria. "Não adianta nada investir em pesquisas ou processos inovadores, se isso não gera algum tipo de valor para a empresa", disse Barnes, durante palestra nesta quarta-feira (23), na sede da Confederação Nacional da Indústria, em Brasília. 

Ela explicou que os gerentes empresariais precisam ser treinados para identificar e estimular os projetos com potencial de geração de valor, e limar aqueles que serão inócuos para a empresa. Ainda segundo Barnes, para conseguirem fazer isso, os executivos devem entender que nem sempre uma iniciativa inovadora gerará retorno exclusivamente financeiro, mas que valores como o ambiental, o estratégico e o estético, têm importância equivalente. 

Barnes está no Brasil por uma semana para iniciar o programa Gestão da Inovação - Conduzindo Ideias para a Criação de Valor, promovido pela Universidade Corporativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço Social da Indústria (SESI). 

Relacionadas

Leia mais

Ex-aluno do SESI e do SENAI, astronauta Marcos Pontes faz palestra no Torneio de Robótica
Olimpíada do Conhecimento promove palestras gratuitas e apresenta tecnologias do futuro

Comentários