SESI lança cursos a distância sobre Segurança e Saúde no Trabalho

Com linguagem simples e coloquial, capacitações gratuitas disponíveis na internet têm o objetivo de ajudar gestores e trabalhadores a compreender melhor a legislação sobre SST

O Serviço Social da Indústria (SESI) lançou mais seis cursos a distância para ajudar gestores e trabalhadores a compreender melhor a legislação sobre Segurança e Saúde no Trabalho (SST). Eles são gratuitos e estão disponíveis na internet.

Os novos cursos - de curta duração, com até 5 horas - tratam de normas a respeito de insalubridade, periculosidade, programa de prevenção de riscos ambientais e a importância da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) para as empresas. Além disso, também há módulos sobre o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional e NTEP/FAP.

Com uma linguagem mais simples e coloquial, o objetivo é facilitar o entendimento de questões que auxiliam a promoção de qualidade de vida. Ao concluir o curso, que pode ser feito de qualquer lugar ou horário, os participantes recebem certificado.

“O curso nos faz conhecer o que é insalubridade, o que é periculosidade, como juridicamente as coisas funcionam, como fazer que a insalubridade seja diminuída ou até mesmo eliminada de um determinado trabalho”, conta Valter Silva, que é administrador na Altec Engenharia, em Feira de Santana (Bahia). Ele fez um dos cursos sobre segurança no trabalho no último mês de junho. Ouça o que Valter falou ao Portal da Indústria clicando aqui

O SESI oferece mais de 40 cursos sobre segurança e saúde no trabalho e qualidade de vida. Confira a relação completa na página de cursos a distância.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected].

Relacionadas

Leia mais

FIEAC: PDA promove curso de SST na era eSocial
Investimento em saúde e segurança no trabalho dá retorno às empresas
Homenagem aos 70 anos da CLT traz discussões sobre segurança no trabalho

Comentários