Projeto da FIEAC fortalece interiorização de ações para indústria

Dia do Empresário da Indústria Acreana traz agenda cheia de atividades, a fim de estimular o associativismo, a integração dos empresários e apresentar o papel dos sindicatos e da Federação das Indústrias do Estado do Acre

Com a palestra “Liderança e gestão de pessoas: como fazer a diferença?”, o Sistema FIEAC dará início, no próximo dia 3 de outubro, a uma extensa programação alusiva ao Dia do Empresário da Indústria Acreana e aos 25 anos da instituição, a fim de fortalecer o processo de interiorização de suas ações. A ideia é estimular o associativismo, promover a integração dos empresários, e, especialmente, apresentar aos empresários o papel dos sindicatos e da Federação das Indústrias do Estado do Acre como instituições de representação e defesa de interesses e da indústria.

De 3 a 26 de outubro, serão realizadas atividades voltadas aos empresários e à comunidade em geral, a fim de divulgar os serviços oferecidos pelos Sindicatos e pelas entidades do Sistema FIEAC (FIEAC, SESI, SENAI e IEL), enfatizando as condições especiais para empresas associadas. “Essas instituições visam sensibilizar o setor empresarial do interior do Estado a participar de maneira efetiva da vida sindical, fortalecendo ainda mais seus respectivos segmentos econômicos”, afirmou o presidente Carlos Sasai.

UNIDADES MÓVEIS – Além da palestra ministrada por Marcelo Lomelino, professor dos cursos de sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas, será ainda desenvolvido o Projeto de Interiorização das Ações do Sistema FIEAC, por meio de cursos e palestras ministrados nas Unidades Móveis do SESI (Inclusão Digital) e do SENAI (Panificação, Construção Civil e Marcenaria). Seu propósito consiste na implementação de programas específicos e flexíveis, de resultados imediatos, a fim de atender as demandas de formação de mão-de-obra e qualidade de vida requerida pela população do interior.

Assim, durante quase um mês, toda estrutura das unidades móveis das instituições, bem como espaços oferecidos pela prefeitura local, estarão à disposição da população de Brasiléia e municípios adjacentes, oferecendo cursos profissionalizantes e palestras nas áreas de atendimento, financeira, inclusão digitais, português, matemática, saúde e segurança do trabalho, panificação, construção civil e marcenaria por meio do SESI e do SENAI. Já o IEL realizará palestras sobre o tema “Empreendedorismo”, com a finalidade de descobrir e desenvolver jovens empreendedores além de cursos na área de gestão.

Esta ação é uma parceria entre o Sistema FIEAC, Confederação Nacional da Indústria por meio do Projeto de Desenvolvimento Associativo (PDA), Prefeitura de Brasiléia, Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) e Sebrae. “Este é apenas o pontapé inicial deste projeto. Nossa intenção é realizá-lo nos demais municípios do Acre em 2014, fortalecendo as indústrias locais, formando e qualificando mão-de-obra e contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado”, destacou Sasai.

Relacionadas

Leia mais

FIEAC orienta empresas a prevenir problemas ambientais
Sistema FIEAC realiza mais um evento de sucesso junto aos sindicatos
FIEAC realiza curso "Como atender a fiscalização do trabalho"

Comentários