PDA orienta empresários sobre relações trabalhistas

Realizado quarta-feira (18), na sede da FIEPE, e quinta-feira (19), na Unidade Regional Agreste, evento contou com a participação de empresários e gestores de recursos humanos de diversos setores

A caracterização das relações entre a indústria e o trabalhador de acordo com as rotinas de emprego aliadas à legislação trabalhista. Este foi o foco do curso "Como Evitar Problemas Trabalhistas", ação da CNI em parceria com as Federações de todo o país, por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA). O evento, realizado quarta-feira (18), na sede da FIEPE, e quinta-feira (19), na Unidade Regional Agreste, contou com a participação de empresários e gestores de recursos humanos de diversos setores, interessados em aprimorar as relações trabalhistas em suas empresas.

O curso foi ministrado pelo especialista em relações trabalhistas e sindicais Daniel Violante que, ao longo de oito horas, apresentou as principais normas e rotinas trabalhistas e os procedimentos a serem adotados no caso de ações judiciais ajuizadas por trabalhadores. Violante também falou sobre os cuidados a serem adotados em todas as etapas do contrato e as consequências da não observação das cláusulas especiais relacionadas na documentação. Outra questão abordada no curso foi o impacto da legislação sobre a competitividade da indústria.

Entre as principais propostas do Programa de Desenvolvimento Associativo estão o fortalecimento da representação empresarial e estímulo ao associativismo, por meio da modernização e qualificação dos sindicatos.

Relacionadas

Comentários