CNI/Ibope: Popularidade do governo Dilma Rousseff melhora e alcança 37%

Avaliação como bom ou ótimo evoluiu 6% em relação a julho, mês em que a satisfação com a presidente despencou de 55% para 31%

A popularidade do governo Dilma Rousseff melhorou em relação a julho. O número de pessoas que considera o governo Dilma como ótimo ou bom aumentou para 37%, informa a pesquisa CNI-Ibope,  divulgada nesta sexta-feira, 27 de setembro, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).  Na pesquisa anterior, apresentada em 25 de julho,  31% da população que consideravam o governo Dilma como ótimo ou bom.

"O crescimento não foi suficiente para compensar a queda registrada em julho. Naquele mês, como resultado das manifestações populares o percentual em questão caiu de 55% para 31%", diz a pesquisa. Mesmo assim, observou o gerente executivo da Unidade de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca, os três indicadores que medem a satisfação dos brasileiros com a presidente e seu governo cresceram.

De acordo com a pesquisa, a aprovação da maneira de governar da presidente aumentou de 45% em julho para 54% neste mês. O número de pessoas que confiam na presidente subiu de 45% para 52%, e o os que esperam que o restante do governo será ótimo ou bom aumentou de 34% para 39%.

ÁREAS DE ATUAÇÃO - A pesquisa também avalia a atuação do governo em nove áreas. A única área que tem avaliação positiva é a de combate à fome e à pobreza. Nessa área, 51% da população aprova as ações e políticas do governo. As áreas com as piores avaliações são saúde, segurança pública e impostos.

Na área de saúde, 77% desaprovam as políticas e ações do governo. Na segurança pública, a desaprovação é de 74% e, na educação, de 65%. Além disso, entre os entrevistados 68% desaprovam a atuação do governo no combate à inflação e 73% desaprovam  a política tributária.

A pesquisa CNI-Ibope foi feita com 2.002 pessoas em 142 municípios entre 14 e 17 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.



ENTREVISTA COLETIVA- Assista à entrevista concedida pelo gerente-executivo da Unidade de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca.

Relacionadas

Leia mais

Pesquisa CNI-Ibope com avaliação do governo Dilma Rousseff será divulgada nesta quarta-feira (30)
Popularidade de Dilma Rousseff diminui e 19% aprovam a maneira de governar da presidente
Presidente Dilma Rousseff destaca parceria do Sistema Indústria com o Pronatec

Comentários