Sinduscon-TO participa do lançamento do Programa Educação para o mundo do Trabalho

Programa é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins que pretende mobilizar empresários, governos, sociedade civil e pais em uma agenda permanente de ações, num prazo de 1 a 2 anos para a qualidade da educação voltada para o trabalho

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Tocantins (Sinduscon-TO), Paulo Tavares participou nesta manhã, 30, do lançamento do Programa Educação para o mundo do Trabalho - EMT no auditório do SEBRAE.

Esse programa é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins que pretende mobilizar empresários, governos, sociedade civil e pais em uma agenda permanente de ações, num prazo de 1 a 2 anos para a qualidade da educação voltada para o trabalho.

Este programa pretende trabalhar com a educação básica, por isso o professor e palestrante Francisco Aparecido disse que não basta apenas aplicar cursos de qualificação profissional para os trabalhadores. "Educação profissional deve estar ligada com a educação básica e não substituí-la", declarou o professor. Francisco Aparecido apresentou dados que apontam que a má qualidade da educação básica impede os trabalhadores de aperfeiçoarem suas habilidades.

Foram apresentados números de pessoas escolarizadas, mas ainda há um grande número de trabalhadores da indústria analfabetos. Para Francisco Aparecido a educação de qualidade melhora a sobrevivência das empresas e estimula a competitividade no mercado.

Também foi apresentada a agenda permanente para os trabalhos do Programa no Tocantins.

Relacionadas

Leia mais

Fiems e Sinduscon vão promover curso sobre como atender a fiscalização do trabalho
SENAI inaugura escola em Paraíso do Tocantins na próxima quinta-feira (7)
Empresários do Tocantins visitam o SENAI CETIQT

Comentários