Empresários podem pagar Contribuição Sindical até dia 30

Até lá, as empresas poderão regularizar seu débito perante o Ministério do Trabalho e Emprego e o Sistema Indústria e contar com os benefícios do seu investimento

A campanha de recobrança da contribuição sindical realizada pela FIEPE através da Unidade de Relacionamento e Serviços aos Sindicatos termina neste sexta-feira (30). Até lá, as empresas poderão regularizar seu débito perante o Ministério do Trabalho e Emprego e o Sistema Indústria e contar com os benefícios do seu investimento. Para emitir a guia de pagamento o empresário deve clicar aqui. Na página de emissão das guias de recolhimento, deve-se inserir o número do CNPJ para realizar a consulta. Neste link é possível calcular o valor do imposto.

Desde o começo da campanha cerca de três mil guias foram destinadas às empresas inadimplentes, não optantes do Simples Nacional. O não pagamento da contribuição sindical impede a participação da empresa devedora em licitações públicas e no fornecimento de bens e serviços a repartições para estatais ou autárquicas, além de poderem ainda ser impedidas de obter licenças e registros. Mais informações (81) 3412-8432 e e-mail [email protected].

"Os recursos arrecadados proporcionam uma estruturação cada vez melhor dos sindicatos os quais, dessa forma, podem oferecer maior e melhor apoio às empresas industriais", afirma o gerente da Unidade de Relacionamento e Serviços aos Sindicatos (URS) da FIEPE, Vladimir Teixeira.

Relacionadas

Leia mais

Proposta de modernização das leis do trabalho valoriza o papel dos sindicatos e fortalece diálogo
STF analisa se imunidades tributárias são aplicáveis a micro e pequenas empresas optantes do Simples

Comentários