Empresários chilenos conhecem redes de atacado e varejo de Campo Grande

As visitas realizadas pelo grupo foram na Rede Comper e nas unidades das redes Pires, Econômica e Ki Frutas

O grupo de representantes do Governo da Província de Atacama, que está em Mato Grosso do Sul para apresentar as oportunidades e investimentos no Chile, visitou as principais redes de atacado e varejo dos supermercados de Campo Grande nesta quinta-feira (01/08) e sexta-feira (02/08). O encontro empresarial entre empresários sul-mato-grossenses e chilenos foi promovido pelo CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems, em parceria com o Pro-Chile e apoio da Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados).

A primeira visita foi realizada na Rede Comper durante a tarde de quinta-feira, enquanto nesta sexta-feira eles foram até as unidades das redes Pires, Econômica e Ki Frutas, conforme informou a colaboradora da unidade de atendimento da ApexBrasil em Mato Grosso do Sul, Flávia Bertoni Mazzaro. Ela destaca a importância do Sistema Fiems proporcionar essa interação entre fornecedor e comprador para que os produtos sejam apresentados. "Ficou decidido que os chilenos enviarão amostras para fazer uma demonstração para seus clientes. Tudo isso para que a negociação seja mais acertada", declarou.

Segundo o coordenador do CIN da Fiems, Fábio Fonseca, o objetivo da visita foi permitir que os produtos chilenos sejam apresentados para as principais redes supermercadistas do Estado e também mostrar as oportunidades de investimentos para os empresários brasileiros no Chile. "Essa aproximação entre Mato Grosso do Sul e Chile é importante para alavancar a abertura de novos mercados", falou. Para o diretor do Pro-Chile de Atacama, Juan Noemí Campos, a expectativa é de realizar um trabalho conjunto com a Fiems e os supermercados para poder introduzir produtos da região do Atacama em Mato Grosso do Sul.

"Foi uma visita com muito êxito. Pudemos definir produtos de trabalho como vinho, frutas frescas e cosméticos. Também esperamos que o Brasil siga provendo ao Chile produtos que para nós são indispensáveis", afirmou Juan Campos. Já a gerente comercial do Comper, Luciana Casanova, ressaltou que o contato para novos negócios ajuda no crescimento de Campo Grande e do Mato Grosso do Sul. "É importante ter essa relação com países da América Latina para trazer para os clientes produtos diferenciados e novidades, que é a grande busca dos clientes hoje", disse.

Na avaliação do diretor da Amas, Adeilton Feliciano do Prado, a vinda dos chilenos oportuniza uma interação com os empresários do Estado com a expectativa de gerar negócios e buscar importações para gerar competitividade. "Além disso, também é uma oportunidade de buscar variedade para atender os consumidores que hoje estão cada vez mais exigentes e querem diversidade", pontuou.

Relacionadas

Leia mais

Presidente da Fiems autoriza início da reforma da FatecSenai Campo Grande
Senai inicia mais 2 cursos gratuitos do Ação Fiems Campo Grande
Encontro defende apoio à pequena empresa para ampliar comércio de Brasil e Alemanha

Comentários