Caravana empresarial visita Jogos Nacionais do SESI

Além dos cerca de 1.200 atletas de todo o país, um grupo de empresários também marcou presença, nesta sexta-feira (16), nos Jogos Nacionais do SESI, no Rio de Janeiro

Além dos cerca de 1.200 atletas de todo o país, um grupo de empresários também marcou presença, nesta sexta-feira (16), nos Jogos Nacionais do SESI, no Rio de Janeiro. Eles puderam ver de perto o desempenho esportivo dos trabalhadores da indústria, além de ter contato com os serviços oferecidos pelo SESI, nas áreas de cultura, saúde e lazer, como orientações nutricionais, com a finalidade de promover a qualidade de vida.

Para Vilma Pinto, do laboratório B Braun, localizado na cidade de São Gonçalo, a integração entre a indústria e o SESI é muito importante. “A união dos esforços faz a diferença no apoio aos trabalhadores. O desempenho deles fica muito melhor depois de colocar o esporte na rotina”, disse a empresária, que disponibiliza aos seus funcionários uma estrutura com academia, piscina, quadras, além de professor de educação física. “Espero que eles possam estar nos próximos Jogos Nacionais”, torce ela.

Isabela Tross, da Subsea 7, empresa de serviços de petróleo, se surpreendeu com o que viu. “Não tinha muita ideia do que era o evento, mas fiquei maravilhada com o que vi. A promoção da qualidade de vida é uma importante visão da empresa. Conhecer os Jogos Nacionais do SESI com certeza nos fará incentivar ainda mais os funcionários a praticar esportes”, contou ela.

O grupo de empresários também assistiu a uma palestra do autor do livro Encantadores de Vida, Eduardo Moreira. Ele, que já foi atleta profissional de corrida, falou sobre o tema que é o principal ideal dos Jogos Nacionais do SESI: a qualidade de vida. “O esporte traz benefícios, mas é preciso saber fazer, porque se fizer errado ele pode, inclusive, trazer malefícios. O processo de autoconhecimento é fundamental para nos dar equilíbrio e conhecermos os nossos limites”, disse ele, que hoje é executivo do mercado financeiro.

Relacionadas

Leia mais

Conquistas vão além das medalhas nos Jogos Nacionais do SESI
SESI fecha parceria internacional com foco na qualidade de vida do trabalhador
Atleta paraibano conhece primas cariocas nos Jogos Nacionais do SESI

Comentários