Consultora ensina como obter bons resultados nas empresas

Por meio de uma abordagem despojada, ela falou sobre o que chama de "armas do bem" para conseguir obter os resultados esperados

Com a palestra "Profissional Guerreiro - A Vitória se Alcança com Resultados Eficazes", realizada ontem à noite (30/07), na FatecSenai Campo Grande, no âmbito do Programa Capacitação Empresarial do IEL, a psicóloga e consultora empresarial Luciana Rondon abordou questões sérias que vão do perfil pessoal ao relacionamento no trabalho até chegar aos resultados esperados pelas empresas. Por meio de uma abordagem despojada, ela falou sobre o que chama de "armas do bem" para conseguir obter os resultados esperados.

No rol dessas "armas do bem", Luciana Rondon destacou a autoconfiança, o equilíbrio emocional e a importância de se definir o propósito de vida. "São algumas dessas armas que nos ajudam a sermos o profissional resiliente, ou seja, capaz de suportar situações difíceis e conseguir se reerguer com força", declarou, apontando também para a necessidade de encontrar a marca pessoal. "Uma característica própria, o legado que se vai construindo ao longo da trajetória profissional e, quando lembrar de você, o fará lembrando dessa característica", disse.

No início da palestra, Luciana Rondon contou com a contribuição do ator Bruno Moser, 32 anos. "Participo da dinâmica trazendo um contraponto artístico ao trabalho da Luciana", disse. Na intervenção, o ator e a psicóloga cantam, dançam e interagem com o público. Para o coordenador da área de capacitação empresarial do IEL, Luís Alberto Pereira, a abordagem dessa temática é importante, pois o relacionamento ocorre em todas as situações da vida e na empresa não é diferente. "No ano passado tivemos várias turmas de cursos interpessoais e houve grande aprovação por parte dos empresários porque a empresa é constituída por pessoas e observar como estão os relacionamentos é fundamental para conseguir bons resultados", disse.

A consultora de recursos humanos da Soprano Eletrometalúrgica Hidráulica, Edineia da Silva Lima, compartilha da mesma opinião. "Hoje o mercado de trabalho quer pessoas que tenham interesse em aprender e também saibam se relacionar. Isto é fundamental para conseguirmos bons resultados, pois tudo começa no relacionamento", declarou. A proprietária da academia Espaço Rebelo, Soéli Rebelo, também pensa assim. "É importante participarmos desse tipo de evento para obtermos mais conhecimento e nos atualizarmos. A palestra da Luciana Rondon é muito comentada e eu fiz questão de prestigiar", pontuou.

Para a inspetora de qualidade da Cativa Têxtil, Josefa Aparecida Brandão Lemes Ribeiro, o intuito é sempre incentivar o pessoal. "Não dá para falarmos em metas alcançadas se não olharmos para a forma como n os relacionamos dentro da empresa. A minha intenção é buscar conhecimento para cada vez mais incentivar os trabalhadores", completou. A assistente de pessoal da Enersul, Priscila Nishida, também acredita na importância de participar de palestras motivacionais para multiplicar o conhecimento. "É muito importante para quem trabalha com recursos humanos para que possamos também encontrar formas de motivar o pessoal", disse.

Relacionadas

Leia mais

Estagiários também contribuem com os resultados, diz gerente de empresa vencedora do Prêmio IEL de Estágio
Indústria avalia resultados e discute futuro do Programa de Desenvolvimento Associativo
CNI lança site com ações e serviços para internacionalizar empresas

Comentários