Simec apresenta Boas Práticas no 7º programa de Imersão do Sistema FIERN

Evento reuniu cerca de 180 participantes, entre 7 e 9 de junho, no Praia Bonita Resort & Conventions, em Natal

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) participou do 7º Programa de Imersão da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) – Fortalecimento da Gestão Sindical de 7 a 9 de junho, no Praia Bonita Resort & Conventions, na praia de Camurupim.

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, abriu o encontro ressaltando o número de participantes, cerca de 180 pessoas. Lema do presidente Amaro: Juntos somos bem melhores. Ele destacou que o PDA fortaleceu a familia FIERN. “Há exatos sete anos, começamos a sonhar com sindicatos mais fortes, com uma Federação mais representativa, e a cada ano esse sonho se torna mais real com o nosso programa de fortalecimento sindical. O PDA contagiou a Federação e hoje podemos contar com todos os representantes sindicais. Tivemos grandes desafios, mas juntos somos bem melhores. O Sistema funciona totalmente integrado”, comemorou.

Na oportunidade, o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Materiais Elétricos do Estado do Ceará (Simec), Ricard Pereira, apresentou, durante a mesa-redonda "Gestão sindical eficiente: como atrair e manter associados?",  as boas práticas postas em prática à frente do sindicato. O debate foi mediado por Márcio França, da CNI. Ricard foi inquirido  pelo presidente da FIERN e demais dirigentes sindicadis durante 2 horas.

Estiveram presente  a diretoria da FIERN, dirigentes do SESI/SENAI/IEL, presidentes e delegados dos 28 sindicatos filiados à Federação das Indústrias, a Gerente do PDA da CNI, Camilla Cavalcante, a Executiva da CNI, Diana Nery, o consultor Marcio França e a gestora do PDA da FIEC, Lúcia Abreu.

Relacionadas

Leia mais

Presidente do SIMEC participa de encontro na FIEB

Comentários