Delegação brasileira chega à reta final dos treinamentos para o Worldskills 2013

Depois de seis meses do treinamento que garantiu a vaga no mundial, os 41 representantes da equipe ficarão na cidade de Bragança Paulista

A três semanas de embarcarem para a Alemanha, os 41 competidores que representam o Brasil na edição 2013 da WorldSkills Competition entram na reta final de preparação. Depois de seis meses do treinamento que os colocaram no mundial, é hora dos ajustes finais das tarefas que devem realizar, da definição de estratégias para as provas e da preparação comportamental.

Na disputa pela medalha da joealheria, Renata da Silva Santos dedicou as últimas semanas do treinamento de mais de dois anos aos detalhes. “Os processos já estão dominados. Agora é hora de buscar a perfeição”, conta.

A preparação para as provas em Leipzig ganharam um esforço em relação às etapas nacional e estadual da Olimpíada do Conhecimento. Ele atende pelo nome de Werner Baumann, um joalheiro suíço com 55 anos de profissão. Contratado especificamente para a WorldSkills Competition, ele é responsável por passar técnicas da profissão à competidora.

Além da experiência de Baumann, Renata e os outros 40 competidores vão contar também com uma preparação psicológica. O período entre 10 e 14 de junho está reservado para treinamento no qual os jovens serão submetidos a situações de estresse semelhantes às que enfrentarão ao longo da competição.

O grupo ficará reunido em Bragança Paulista (SP), juntamente com os experts e os intérpretes, com quem formam as equipes para cada uma das modalidades. Nesse período, haverá também um momento para desenhar as estratégias para as provas.

Relacionadas

Leia mais

Medalha na WorldSkills é importante na minha vida até hoje, diz primeiro campeão brasileiro
Acompanhe o desempenho da delegação brasileira na WorldSkills 2017 em novo site no Portal da Indústria
Brasil quer repetir resultado de 2015 e conquistar o título na WorldSkills de Abu Dhabi

Comentários