Ações dão visibilidade aos Sindicatos

Entidades associadas à FIEB têm trabalhado com afinco em prol dos trabalhos de representatividade e defesa de interesses do setor

Vários sindicatos filiados à FIEB têm atuado ativamente com ações que dão visibilidade aos trabalhos de representatividade e de defesa de interesses desenvolvidos pelas entidades. Vale destacar o estímulo e apoio da FIEB nas iniciativas, que também está intimamente relacionada à participação dos empresários que entendem a necessidade de uma entidade de classe forte e comprometida na defesa dos interesses setoriais. O Sindileite, o Sinduscon e o Sindvest Salvador são apenas alguns destes sindicatos.

Dia Mundial do Leite - Para comemorar o Dia Mundial do Leite - 1º de junho - o Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite do Estado da Bahia (Sindileite) montou um stand no Shopping Paralela. Durante todo o dia o público pode conhecer os benefícios dos laticínios, por meio de atendimento nutricional gratuito, e degustar os mais variados produtos derivados do leite.

O presidente do Sindileite, Paulo Cintra, lembrou que a cadeia láctea tem sofrido os efeitos da estiagem na Bahia. O sindicato tem atuado na busca de políticas tributárias estaduais objetivando reduzir o dano causado pela seca em todo o Estado e em alternativas estratégicas para a época da estiagem. “Os incentivos governamentais e a busca de soluções inovadoras são imprescindíveis para contrabalançar os efeitos da estiagem e da queda na produção baiana”, afirmou Cintra.

Compartilhadas experiências de Missão Técnica - O Sindicato da Indústria da Construção da Bahia (SINDUSCON-BA) promoveu no dia 29 de maio, um evento em que participantes da Missão Técnica Empresarial ao Reino Unido, realizada em março, compartilharam suas experiências com associados da entidade. Foi destacado o roteiro de visitas técnicas, como ao Centro de Pesquisa de Materiais do Foster and Partnes, considerado o mais arrojado em soluções arquitetônicas e avançado em soluções integradas no mundo. “O Foster propõe a integração do projeto de arquitetura com o de engenharia com foco na construção, o que só é possível com uma equipe multidisciplinar”, observou Vicente Mattos, diretor de Relações Institucionais do sindicato. Entre as conclusões no debate está a necessidade de se estabelecer uma política pública que induza ao desenvolvimento sustentável, fundamental para o aumento da produtividade e competitividade almejados pelo setor da Construção.

Leia a íntegra no http://www.fieb.org.br/Noticia/1551/acoes-dao-visibilidade-aos-sindicatos.aspx

Relacionadas

Leia mais

FIEB e Sindvest promovem curso sobre regimes tributários
FIEB orienta como atender à fiscalização do trabalho na região Sudoeste

Comentários