PDA inicia nova oficina

Nova oficina do PDA, “Gestão Eficiente: Como Ampliar a Base de Representação e Arrecadação”, para apresentar o SIGA, teve início hoje

Teve início hoje uma nova etapa do Programa de Desenvolvimento Associativo, realizado pela Federação das Indústrias em parceria com a CNI. A oficina para os sindicatos, cujo tema é: “Gestão Eficiente: Como Ampliar a Base de Representação e Arrecadação”, tem como objetivo apresentar o Sistema Integrado de Gestão e Arrecadação (SIGA) e conquistar mais adeptos à ferramenta.

“O SIGA é uma ferramenta de gestão que a CNI disponibiliza gratuitamente a todos os sindicatos, a qual possibilita, de maneira fácil, a aproximação dos sindicatos aos seus contribuintes, oferecendo os mais diversos serviços.”, disse Jonas Souza, analista de arrecadações da CNI e um dos palestrantes. Alexandre Magno, contabilista e responsável pelo controle e acompanhamento da arrecadação do SESI e do SENAI do Ceará, também falou aos presentes na oficina.

O evento contou com a abertura realizada por um dos diretores da FIERN, Heyder Dantas, além da presença de diversos presidentes e membros de sindicatos. Djama Junior, presidente do SICRAMIRN, esteve presente e relatou que “Essa ferramenta do SIGA é importante, pois nos permite ter um maior controle financeiro, melhor gestão de recursos e monitoramento mais eficaz destes. Além de obter a captação de recursos já perdidos.”.

Pela manhã, ocorreu a primeira parte da oficina: apresentação do Sistema Integrado de Gestão e Arrecadação, seu funcionamento na teoria e seus números atuais. Hoje, o status atual da quantidade de usuários do SIGA é em média 2.800, os quais têm seus dados cadastrais de contatos de todas as empresas enquadradas na sua base de representação, proporcionados pelo sistema, possibilitando ações de aproximação.

O SIGA também possibilita aos sindicatos a gestão dos quatro tipos de contribuição: Sindical, Associativa, Assistencial e Confederativa; além de outros tipos de receita.
A Oficina de Gestão Eficiente para os sindicatos ocorre durante os dias 22 e 23 de maio, no Espaço Cultural da Casa da Indústria. Hoje, o evento terá continuidade até às 17h.

Relacionadas

Leia mais

Sindicatos participam de treinamento da nova versão do SIGA
FIEC apresenta novo Siga aos representantes dos sindicatos
PDA/FIERN capacita gestores sobre tributação

Comentários