Palestras da Semana da Indústria vão destacar desafios, perspectivas e desenvolvimento do setor

Semana da Indústria será realizada pela Fiems de 20 a 24 de maio no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS)

A programação da Semana da Indústria, que será realizada pela Fiems de 20 a 24 de maio no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), inclui palestras com os mais variados temas relacionados com o setor industrial. A 1ª palestra será com o presidente da Eldorado Brasil, José Carlos Grubisich, no dia 20 de maio, enquanto a 2ª será com o economista José Roberto Mendonça de Barros, no dia 22 de maio, e a 3ª com o gerente-executivo da unidade de política econômica da CNI, Flávio Castelo Branco, no dia 23 de maio.

No caso do presidente da Eldorado Brasil, José Carlos Grubisich, a palestra vai abordar o desenvolvimento e industrialização no Estado, as conquistas e a expansão da estrutura da fábrica de celulose em Três Lagoas, o seu impacto, a produção e mão de obra. José Carlos Grubisich é formado em Engenharia Civil com MBA pela Wharton Business School. Ele já esteve à frente da ETH Bioenergia e da Braskem, ambas do Grupo Odebrecht e da antiga Rhodia.

Já o economista José Roberto Mendonça de Barros vai apresentar uma análise da conjuntura econômica nacional, mostrando os principais indicadores da macroeconomia brasileira, inflação, crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), além de tratar da recuperação da economia global e seus impactos e traçar uma perspectiva da política econômica no País. Ele é economista com doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo e Pós-Doutorado no Economic Growth Center, da Yale University (EUA), além de articulista do jornal O Estado de São Paulo e membro do Conselho de Administração do Banco Santander (Brasil), da BM&F BOVESPA e da Tecnisa e atua também como membro do Conselho Consultivo do Grupo O Estado de São Paulo e da Febraban.

O gerente-executivo de política econômica da CNI, Flávio Castelo Branco, falará sobre o tema "Indústria: Tendências e Desafios". Trata-se de uma análise de desempenho da atividade industrial nos últimos anos e da conjuntura econômica, além de abordar sobre uma proposta de agenda para o Brasil e a indústria crescerem mais. Ele é formado em Ciências Econômicas com mestrado em Economia pela Universidade de Brasília e doutorado em economia pela Cornell University (EUA). Além disso, atua nas áreas de pesquisa do setor externo da economia brasileira, modelos macroeconômicos da economia brasileira, tendências da economia mundial e atividade industrial e política industrial.

Serviço - Mais informações sobre a Semana da Indústria podem ser obtidas pelo hotsite www.fiems.com.br/semanadaindustria

Relacionadas

Leia mais

Semana da Indústria promove agenda estratégica para o desenvolvimento
Semana da Indústria terá programação em todas as regiões do Paraná
Segurança jurídica é imprescindível para o desenvolvimento da infraestrutura brasileira

Comentários