FIEB realiza pesquisa com sindicatos

Pesquisa, que envolve diversas áreas, tem o objetivo de identificar as principais demandas dos sindicatos em relação a questões sobre a atuação das entidades

Durante o mês de maio a Superintendência de Relações Institucionais (SRI) da FIEB está realizando uma pesquisa para identificar as principais demandas dos sindicatos filiados em relação à diversas questões sobre a atuação das entidades e de como melhor a Federação pode atendê-los. A pesquisa envolve as áreas de gestão, comunicação, benefícios para associadas, defesa de interesses, interiorização, relações trabalhistas, educação e qualificação, estudos econômicos e saúde e segurança no trabalho.

A Pesquisa Sindicatos será realizada com todos os 41 presidentes dos sindicatos por meio de questionário quantitativo e qualitativo, aplicado pela equipe da SRI. "A iniciativa possibilitará uma visão do cenário com as principais necessidades e interesses dos sindicatos e empresas do setor. Os resultados da pesquisa serão tabulados e apresentados em formato de relatório, e servirão de subsídio para o Planejamento Estratégico do Sistema FIEB.", destacou o Superintendente de Relações Institucionais, Cid Vianna.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Cerâmica para Construção e Olaria do Estado da Bahia (Sindicer), Manoel Ventin, destacou a importância da pesquisa como forma da FIEB se aproximar ainda mais dos sindicatos, “Esta é um oportunidade dos sindicatos apresentarem suas demandas, sobretudo no estímulo ao associativismo, para o qual é fundamental o apoio da instituição”, pontuou.

Relacionadas

Leia mais

Presidente da FIEB defende nova política industrial
Presidente do SIMEC participa de encontro na FIEB
Boas práticas em gestão sindical são apresentadas na FIEB

Comentários