Curso ensina empresa a evitar problemas trabalhistas

Curso ‘Como evitar problemas trabalhistas’ foi realizado na última quinta-feira (25/04) na sede da Fiemt

Diversos empresários do interior e da capital de Mato Grosso participaram do Curso ‘Como evitar problemas trabalhistas’, promovido pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt). Realizado na última quinta-feira (25/04) na sede da Fiemt, o curso foi uma das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), que é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Para o empresário Ronaldo Brischi, de Rondonópolis, o curso foi muito produtivo por ajudar a esclarecer pontos que não são de fácil compreensão na legislação. “O curso foi ótimo. Destaco principalmente quando foi abordado sobre contrato de trabalho, era um assunto que eu tinha muitas dúvidas porque os contratos e a legislação não são claros”, afirmou.

O curso foi durante todo o dia e contou com a participação cerca de 80 pessoas. O Consultor Jurídico da Federação das Indústrias no Estado de Goiás (Fieg) e Sindicatos Patronais da Indústria em Goiás pelo PDA, Rafael Lara Martins, tratou de forma leve e bem humorada dos mais diversos assuntos como jornada de trabalho, encargos trabalhistas e terceirização.

“Foi um curso muito bom e que superou as expectativas. Com as informações que o palestrante nos passou vai ser mais fácil lidar com essas questões. Me ajudou muito a compreender e me precaver, são detalhes que nos protege de problemas no futuro. Fica bom para a empresa e para o funcionário”, disse o empresário de Cuiabá, Ademir Santarém Gomes Júnior.

Ainda serão realizados outros cursos de capacitação pelo PDA para os empresários da indústria. No dia 29 de maio o tema será ‘Como reduzir sua tarifa de energia elétrica?’, dia 20 de junho ‘Como pagar menos tributo?’ e em 22 de julho será ‘Diálogo sobre a competitividade da indústria’. Os cursos são gratuitos. Os interessados podem obter mais informações pelo (65) 3611-1666 ou pelo e-mail: [email protected].

Relacionadas

Leia mais

Nova legislação trabalhista representa avanço significativo para modernizar economia brasileira
Aplicativo da CNI tira dúvidas sobre a nova legislação trabalhista

Comentários