Seminário discute como redes sociais viabilizam empresas

O uso das redes sociais pode colaborar para aperfeiçoar produtos e serviços, fidelizar clientes e superar concorrentes

O jornalista e apresentador, Marcelo Tas, e o executivo do site Peixe Urbano, Pedro Kranz estiveram em Recife nesta quarta-feira (24) para falar sobre o poder das redes sociais nos negócios. Em palestra descontraída realizada pela FIEPE, os dois demonstraram por meio de suas experiências como o uso das redes sociais pode colaborar para aperfeiçoar produtos e serviços, fidelizar clientes e superar concorrentes.

Segundo Tas, é impossível as empresas não participarem das redes sociais, pois a partir do momento que um cliente mencioná-la nesse ambiente automaticamente ela será inserida nele. Para o comunicador, seria uma atitude mais adequada das empresas aproveitarem as redes para ouvirem os clientes e aperfeiçoarem seus produtos e serviços. "É uma consultoria gratuita", afirma o jornalista, destacando melhorias realizadas no programa que apresenta e outros casos de sucesso empresariais, utilizando este método.

Já Pedro Kranz detalhou o processo de construção do relacionamento com o cliente. De acordo com ele, as empresas devem escolher uma pessoa responsável para cuidar da sua comunicação nas redes sociais, mas compreender que erros são inevitáveis e, quando isso acontecer devem assumí-los.

Outro ponto bastante enfatizado por Pedro é o monitoramento das redes sociais. Segundo o executivo, essa ação poderá apontar tendências no comportamento do consumidor, fidelizar clientes e divulgar a marca da empresa. Tanto Kranz, quanto Tas salientara que "apesar das rápidas mudanças, permanecerá quem for consistente."

Na abertura do evento, o diretor-administrativo da FIEPE, Carlos Abdenor, afirmou que "na era da comunicação e de um ambiente de negócios tão competitivo, o uso efetivo das redes sociais é um diferencial que não pode ser menosprezado por nenhuma empresa que pretenda manter-se no mercado."

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