Robson Braga de Andrade defende agenda da competitividade no Senado

Em encontro no Congresso Nacional, o presidente da CNI convidou o dirigente da Casa, Renan Calheiros, para lançamento da 18ª Agenda Legislativa da Indústria, em 23 de abril

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, convidou nesta quinta-feira (4) o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para o lançamento da Agenda Legislativa da Indústria. Este ano, a CNI publicará a 18ª edição da Agenda, documento que apresenta a unidade política da indústria brasileira e é o principal instrumento de diálogo do setor com o Congresso Nacional e a sociedade civil. A cerimônia está marcada para 23 de abril, na sede da CNI, em Brasília (DF).

Durante o encontro com Calheiros, o presidente da CNI destacou a importância do Congresso Nacional na construção de um melhor ambiente de negócios para garantir o crescimento do país. Andrade citou a necessidade de se promover avanços na legislação trabalhista, na simplificação de tributos e na aprovação de leis modernas. “São projetos que procuram destravar e melhorar o ambiente de negócios de tal forma que se possa ter um volume maior de investimentos na economia, tanto de empresas brasileiras quanto do exterior”, disse.

DEBATE – Durante a construção da 18ª Agenda Legislativa da Indústria, foram analisadas mais de 1.500 propostas legislativas em tramitação no Congresso Nacional. Nesta edição, segundo o presidente da CNI, o documento listará cerca de 120 proposições, das quais 15 devem compor a Pauta Mínima – a agenda prioritária da indústria. É na Pauta Mínima que figuram os projetos com potencial de trazer maior impacto positivo – ou negativo – para o ambiente de negócios brasileiro.

Relacionadas

Leia mais

Agenda Internacional da Indústria apresenta 97 ações para ampliar inserção do Brasil no comércio exterior
Brasil precisa aperfeiçoar legislação de preços de transferência, diz Robson Braga de Andrade
Aplicativo permite acompanhar as propostas de interesse da indústria no Congresso Nacional

Comentários